Cidade Dormitório celebra 10 anos e leva o rock sergipano ao Lollapalooza Brasil
Banda se apresenta no festival no dia 21 de março


Um dos destaques do line-up do Lollapalooza Brasil 2026 – para além dos grandes nomes do pop internacional como Lorde e Chappell Roan – é a banda sergipana Cidade Dormitório. Comemorando dez anos de carreira, o grupo de rock alternativo formado em São Cristóvão (SE) vai revisitar a trajetória no palco de um dos festivais mais importantes do país.
“A reação dos amigos e familiares foi uma loucura. Nunca vi tanta gente falando conosco sobre isso. É uma coisa muito significativa, principalmente para um estado que sofre de uma invisibilidade em relação ao resto do Brasil. Até o resto do Nordeste mesmo, é o menor estado do país”, diz Fabio Aricawa, baterista da banda para a Billboard Brasil.
“Sinto uma certa leveza”, acrescenta Yves. “A gente não ficou tão eufórico, mas entendemos o tamanho da coisa… Às vezes não caiu a ficha ainda. Está sendo um mix de pensamentos intensos, maquinando para fazer a coisa [show] do melhor jeito”.
Cidade Dormitório foi fundada em 2015 pelos amigos Yves Deluc (guitarra e voz) e Fabio Aricawa (bateria e voz). Em 2025, entraram na formação João Mário (baixo e voz) e Lucas Rocha/llllucas (guitarra e voz).
O quarteto representa o Sergipe após uma década da apresentação do The Baggios no Lollapalooza. O convite é o reconhecimento de uma cena que pulsa fora dos grandes centros.
“Todo mundo está muito orgulhoso de estar nesse line-up, com uma curadoria muito consistente e boa. Existe um esmero muito grande em observar a cena do Brasil”, acrescenta Fabio.
Ao longo do ano, o quarteto fez shows ao redor do país para celebrar os 10 anos de estrada. Além da turnê comemorativa, o grupo agora faz parte do casting fixo do selo paulistano Matraca Record – que gerencia a produção musical e distribuição da banda.
O disco mais recente da Cidade Dormitório é “RUÍNA ou O começo me distrai”, de 2022.
“Somos quatro pessoas muito diferentes. Pegando a estrada agora, com muitos shows juntos, nos deixa muito ligado nas culturas que a gente passa. E justamente por isso, revisitamos a nossa própria cultura de alguma maneira, porque a reinterpretamos com outros olhares. Isso é ótimo enquanto formação musical e de criação. Para criarmos coisas diferentes e para nos renovar. É bom termos essa liberdade criativa”, avalia Fabio.
Eles se apresentam no Lollapalooza Brasil em 21 de março, sábado. Veja o line-up completo desse dia:
- Chappell Roan
- Skrillex
- Lewis Capaldi
- Cypress Hill
- Brutalismus 300
- Marina
- TV Girl
- MU540
- RIIZE
- 2HOLLIS
- N.I.N.A
- Foto em Grupo
- The Warning
- HAMDI
- Febre90s
- Agnes Nunes
- Varanda
- Cidade Dormitório
- Jadsa
- Blackat
- Crizin da Z.O.
- Marcelin O Brabo
- Artur Menezes
- Hurricanes