Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Catch The Young faz comeback e fala dos desafios da juventude em ‘Voyager’

Banda coreana lançou o mini-álbum 'Fragments of Odyssey' nesta quarta-feira (3)

Catch The Young

Evermore Entertainment/Divulgação

A banda Catch The Young fez o comeback nesta quarta-feira (3) com o mini-álbum “Fragments of Odyssey”. O projeto chegou acompanhado de clipe para a title “Voyager”. O grupo de kpop é formado por Sani, Kihoon, Namhyun, Junyong e Jungmo, que debutaram em novembro do ano passado.

“No nosso álbum de estreia, retratamos mais a juventude e aquela energia explosiva. Nesse novo disco, agora abordamos a jornada. É uma continuação também do enredo e estilo musical”, diz Sani, em entrevista para a Billboard Brasil.

“A letra de ‘Voyager’ traz nossos pensamentos e perguntas que fizemos a nós mesmos: ‘Estamos no caminho certo?’, ‘Estou tomando as decisões corretas?’. São confusões que todo mundo enfrenta em algum ponto na vida”, acrescenta Kihoon.

Com idades entre 21 e 16 anos, os integrantes já tocavam instrumentos ou se apresentavam nas igrejas antes de decidir seguir a carreira artística.

Mesmo com pouco tempo desde o debut, eles mostram as habilidades na música e também na composição, já que participaram ativamente da produção do novo álbum.

“Nossa identidade é pop rock. Estamos tentando criar músicas originais e queremos representar essa loucura juvenil dentro das canções. Somos comprometidos e somos capazes de criar a partir das nossas ideias. Acho que isso nos diferencia dos outros”, explica Sani.

Catch The Young
Catch The Young (Evermore Entertainment/Divulgação)

“Fragments of Odyssey” conta com seis faixas, além da title: “Sentimental Journey”, “The Legend”, “Always, Forever”, “About Us”, “Light On Me (1101)” e “Stay By My Side”. O grupo faz parte da empresa Evermore Entertainment.

“Eu era um atleta quando mais novo, então a música sempre era um ótimo recurso para eu me acalmar antes de competições ou treinos. Um dia me machuquei e precisei abandonar os esportes”, lamentou Kihoon.

“Foi muito desafiador, porque eu estava focado a minha vida toda nisso e tive que desistir. Como eu amava música, decidi entrar para a banda da escola. Mostrei para os meus pais que estava estudando muito e eles me deram um violão.”

O jovem entrou em uma escola voltada para as artes, onde aperfeiçoou seu talento. “Na época, me senti menos confiante, porque tinha muitas pessoas melhores do que. Mas isso me inspirou e me deu um empurrão. Continuei na música sem desistir e um dia a empresa entrou em contato.”

Catch The Young
Catch The Young (Evermore Entertainment/Divulgação)