Carnaval: Lagum anuncia primeiro bloco de rua em Belo Horizonte
Banda mineira vai arrastar trio elétrico com 50 artistas na bateria

Lagum (Breno Galtier/Divulgação)
O Lagum anunciou nesta quinta-feira (25) o primeiro bloco de rua da banda no Carnaval de Belo Horizonte, Minas Gerais. O trio elétrico vai começar na Rua Sergipe arrastando foliões e fãs até a Avenida Brasil no dia 11 de fevereiro (domingo). A bateria vai contar com a participação de 50 músicos.
“Sabemos que nossa música não faz parte do contexto do Carnaval, mas sempre fomos frequentadores. Resolvemos então fazer nossas músicas com arranjos carnavalescos, com músicos que fazem parte desse circuito”, diz Pedro Calais, vocalista da banda.
“Queremos começar o bloco com o intuito de levar nossa música para a rua. Nós, como artistas, valorizamos o Carnaval da nossa cidade e queremos levar mais pessoas para o movimento”, acrescenta.
A iniciativa surgiu do desejo de ir além e se conectar ainda mais com a cidade, berço do grupo, e com o público. Nessa perspectiva, o Lagum entra no movimento para contribuir com o evento na cidade, potencializando ainda mais o festejo.
“No ano passado, desenvolvemos projetos em lugares muito importantes de BH e o desejo de realizar ainda mais projetos na nossa cidade é constante. A banda é frequentadora do Carnaval de rua e realizar o sonho de ter um bloco na rua em um bairro icônico como a Savassi, em uma das principais avenidas da capital, tem tudo a ver com nossa trajetória”, comenta o guitarrista Jorge.
SERVIÇO – Lagum na Avenida
Data: 11/02 (domingo)
Trajeto: Concentração às 7h na Rua Sergipe, 596 (esquina com Cristóvão Colombo), em direção à Avenida Brasil
TRENDING
- Carnaval RJ 2026: veja a ordem e horários dos desfiles deste domingo (15) 15/02/2026
- Grammy, novo álbum e futuro do grupo: BTS dá 1ª entrevista após exército 13/02/2026
- Veja agenda dos blocos de rua de São Paulo no Carnaval 2026 13/02/2026
- Após vazamento de voos, agência do ENHYPEN endurece regras aos fãs 13/02/2026
- Carnaval 2026: veja dia e horário dos blocos de rua do Rio de Janeiro 13/02/2026