Capital Inicial chuta o banquinho, quebra o violão e bota guitarras no The Town
Grupo brasiliense irá honrar as raízes punk rock na apresentação deste domingo
 
		    O Capital Inicial passava por um momento delicado quando, no dia 21 de março de 2000, subiu ao palco do Teatro Mars (na Bela Vista, região central de São Paulo), para a gravação de seu “Acústico MTV”. Embora o disco “Atrás dos Olhos”, de 1998, tenha tido boa aceitação da crítica, ele teve vendas modestas –o que, para muitos, resumiria a sina deles serem uma banda do segundo escalão do rock nacional.
A qualidade do repertório, contudo, mostrou que o Capital tinha fôlego suficiente para ocupar uma posição de destaque no cenário brasileiro. Impulsionado por canções como “O Passageiro” (versão do clássico “The Passenger”, de Iggy Pop), “Natasha” e, acima de tudo, a releitura de “Primeiros Erros (Chove)”, sucesso de Kiko Zambianchi (que, inclusive, participa da canção), o grupo vendeu mais de um 1 de unidades do CD, tornando-se um dos principais sucessos da temporada. No final de 2024, eles retomaram o formato acústico para celebrar os 25 anos do projeto.
Mas a apresentação do Capital Inicial no The Town será bem diferente da formação acústica. Eles deram um chute no banquinho, quebraram o violão e envenenaram suas guitarras com pedais de distorção. Até mesmo Kiko Zambianchi, presença garantida na turnê do “Acústico”, ficou de fora: em seu lugar entra Thiago Castanho, ex-Charlie Brown Jr., que excursionou com o grupo brasiliense nos anos de 2015 e 2016.
A performance deste domingo dará prioridade às canções mais pesadas, como “Psicopata”, “Veraneio Vascaína” e “Que País é Este”. Há também uma chance do grupo fazer uma cover de “Should I Stay or Should I Go”, sucesso do quarteto inglês de punk rock The Clash.
Veja o provável setlist do Capital Inicial
“Psicopata”
“Saquear Brasília”
“Independência”
Quatro vezes você”
“Veraneio Vascaina”
“Música Urbana”
“Olhos Vermelhos”
“Primeiros Erros”
“Fátima”
“Should I Stay Or Should I Go”
“Que País é Esse”
“Natasha”
“À Sua Maneira”









