A cantora de death metal que ganhou competição de beleza no Chile
Ignacia Fernández cantou uma música autoral no concurso
Ignacia Fernández viralizou ao cantar death metal no “Miss World Chile” e acabou vencendo a competição. Modelo e vocalista de metal de Santiago, ela superou outras 19 finalistas em uma final transmitida para todo o país neste final de semana.
Duas semanas antes, ela já havia chamado atenção internacional ao apresentar, na semifinal, uma música de sua banda Decessus, com pegada progressive death metal.
Logo após a vitória, Ignacia foi ao Instagram agradecer o apoio. “Não poderia estar mais feliz e grata! Assumo este lindo desafio com toda a energia e o coração voltados a representar meu país da melhor maneira ❤️”, escreveu. “Obrigada pelo reconhecimento mundial do meu canto, um pedacinho da minha alma que me inspira a continuar crescendo e sonhando alto. Vamos com tudo, Chile… rumo à coroa!”
Agora, ela se prepara para representar o país em um concurso internacional na Tailândia ainda este mês.
A performance que virou assunto no mundo (e os bastidores)
Na semifinal, Ignacia subiu acompanhada de Carlos Palma e executou uma faixa autoral de sua banda Decessus. O registro, que rodou o mundo, mostrou a candidata alternando presença cênica de passarela com vocais extremos —algo raríssimo em concursos de beleza. “Televisão se presta a memes e a gente teme virar piada”, disse. “A música que cantei é da minha banda. É meu trabalho, é minha vida.”
A Decessus se define como “uma das apostas mais promissoras do metal chileno” e integra uma cena local em ebulição: em 2025, a Metal Hammer também destacou o grupo chileno Mawiza, que já abriu para Slipknot e King Diamond e colabora com o Gojira, guiando sua estética por raízes mapuches e uma busca explícita por identidade no metal produzido no Chile.








