fbpx
Você está lendo
Cachê de ‘cantor azul’ durante ‘Santa Ceia’ da abertura olímpica gera polêmica

Cachê de ‘cantor azul’ durante ‘Santa Ceia’ da abertura olímpica gera polêmica

Ator de momento icônico recebeu 200 euros pela apresentação

Avatar de Billboard Brasil
O ator Philippe Katerine revelou o cachê que recebeu para protagonizar uma das cenas da abertura dos jogos

Além da presença de Céline Dion, Aya Nakamura e Lady Gaga, a abertura dos Jogos Olímpicos de Paris teve uma reconstrução da Santa Ceia, apresentando uma montagem contemporânea da “Última Ceia”, de Leonardo Da Vinci. E foi nessa perfomance que se destacou o ator Philippe Katerine, que surgiu pintado de azul. Nesta sexta (2), ele revelou o cachê que recebeu, gerando polêmica.

Num vídeo para o canal Konbini, Philippe confirma que recebeu apenas um valor simbólico para atuar em uma cena que foi transmitida para o mundo inteiro. “Recebi 200 euros. Não sei quanto receberam os outros, espero que seja igual. E, ao mesmo tempo, não me importo ”, disse o também cantor, pouco interessado no aspecto financeiro do evento. “A ideia não era ganhar dinheiro. A ideia era fazer algo muito emocionante, transmitir uma mensagem de paz”.

VEJA TAMBÉM
Design sem nome 1

Na cotação atual, o cachê de 200 euros equivale a pouco mais de R$ 1,2 mil. De acordo com os organizadores de Paris-2024, os artistas envolvidos na cerimônia não receberiam qualquer cachê. Alguns dos dançarinos chegaram a ameaçar fazer greve e se recusaram a ensaiar, dias antes da abertura, para protestar contra a desigualdade de tratamento entre performers.

“Sejam de renome nacional ou internacional, as estrelas que se apresentarem na cerimônia de abertura não receberão nenhum valor pela sua atuação”, garantiu o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Paris (Cojo) nas colunas do Check News, em 25 de julho.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.