Britney Spears ameaça Halsey de processo por ‘Lucky’ e volta atrás
Princesa do Pop publicou comunicado e depois desmentiu: 'Fake news"


O novo single de Halsey, “Lucky”, causou polêmica. Na noite de sexta-feira (26), dia do lançamento do videoclipe da música, a conta de Britney Spears no X publicou um comunicado ameaçando Halsey de processo. É que Britney autorizou o uso de um sample de seu hit com o mesmo título pela colega, mas não teria gostado da forma que ele foi usado. O problema estaria no videoclipe da música, que conta ainda com uma citação de “Angel of Mine”, de Monica. Minutos depois, Britney apagou o relato e disse que outra pessoa usou o seu telefone: “Fake news. Eu amo Halsey e foi por isso que eu deletei”.
No clipe da canção, dirigido pela cineasta Gia Coppola, Halsey interpreta uma estrela pop típica dos anos 2000 de forma bastante fútil, e muitos ligaram a personagem a Britney por motivos óbvios. No clipe, Halsey complementa a letra com cenas no hospital. Ela foi diagnosticada com lúpus e com um distúrbio raro de células T. Ou seja, pode se tratar de uma autorreferência –e esse provavelmente foi o motivo para Britney voltar atrás.
“Por motivos óbvios, estou bem irritada com o vídeo da Halsey”, dizia o comunicado postado na conta de Britney. “Eu me sinto assediada, violada e vítima de bullying. Eu não sabia que uma artista como ela e alguém que eu admirava poderia me retratar de uma forma tão ignorante, me representando como uma popstar superficial, sem coração ou preocupações, completou.
Em sua versão da música de Brit, Halsey canta: “Eu sou sortuda, sou uma estrela/ Mas eu choro, choro, choro no meu coração solitário/ Penso: se não há nada faltando na minha vida/ Por que essas lágrimas vêm à noite?”.