Halsey revela diagnóstico de lúpus e distúrbio raro em células T
Cantora de 29 anos lançou single sobre batalha na saúde
Quando Halsey lançou sua nova música “The End” na terça-feira (4), ela escreveu no Instagram que tinha “sorte de estar viva”. Um dia depois, a cantora de 29 anos revelou detalhes do motivo: ela foi diagnosticada com lúpus e com um distúrbio raro de células T.
No Instagram, ela agradeceu o apoio dos fãs ao novo single. “Ambos estão, atualmente, em tratamento ou em remissão e terei provavelmente os dois pelo resto da minha vida”, disse Halsey.
Os distúrbios linfoproliferativos são doenças em que há uma “produção descontrolada de linfócitos que causam linfadenopatia (inchaço nos gânglios) e infiltração da medula óssea” e ocorrem em pessoas com sistema imunológico comprometido.
A doença no sistema imunológico decorre então de um defeito nas células T (o caso de Halsey). Esse tipo de célula ajuda a “controlar as respostas imunológicas”, bem como destruir células tumorais.
A artista indicada ao Grammy revelou que as coisas estavam “difíceis” no início, mas com a ajuda de seus médicos, conseguiu manter tudo sob controle. “Depois de 2 anos, estou me sentindo melhor e mais grata do que nunca por poder recorrer à música”, escreveu.