Você está lendo
Britney como professora e BFF de Paris Hilton: 7 curiosidades sobre Kim Petras

Britney como professora e BFF de Paris Hilton: 7 curiosidades sobre Kim Petras

Bem além de 'Unholy', conheça mais sobre a popstar alemã que canta no The Town

Avatar de Isabela Pétala
Kim Petras

Se você ligou a rádio em uma estação de música pop, ou deixou o streaming no modo aleatório ao ouvir o gênero nos últimos meses, é bem provável que o furacão “Unholy” tenha te pegado. A música de Sam Smith e Kim Petras lançada em setembro de 2022, que hoje contabiliza mais de 1 bilhão de streams e atingiu o número 1 da Billboard Hot 100.

A faixa também foi a vencedora da categoria “Melhor Performance de Duo/Grupo Pop” na 64º cerimônia do Grammy, que aconteceu em abril deste ano. Além de se tornar o assunto da internet ao terem sua performance (que foi acusada de promover o Satanismo) introduzida por ninguém menos que Madonna, a vitória consagrou Kim como a primeira artista trans a vencer o prêmio.

VEJA TAMBÉM
Hozier

Abaixo, conheça 7 curiosidades sobre a cantora alemã que canta no The Town no palco Skyline no dia 10 de setembro.

Ela teve Britney Spears como professora de inglês

Calma, vamos explicar: natural de Colônia, na Alemanha, Kim já revelou que aprendeu inglês ao ouvir os hits de Britney Spears.

Paris Hilton participou de seu primeiro clipe

Em 2017, Kim lançou “I Don’t Want It All”, o seu primeiro single e clipe com o pé direito, ao convidar ninguém menos que Paris Hilton para participar do vídeo. A participação foi o primeiro trabalho da dupla, que se tornou inseparável. A cantora, inclusive, participou do remix de “Stars Are Blind”, faixa que marcou a peculiar carreira musical de Paris.

Raízes no gênero PC Music

O gênero que pensa a música eletrônica para o futuro, com sons metalizados, altamente abstratos e conceituais, fez parte dos primeiros anos da carreira de Kim Petras, ao aparecer como colaboração nas faixas “Unlock It (Lock It)”e “Click”, de Charli XCX, e “1,2,3 dayz up”, com SOPHIE, que foi indicada ao prêmio de “Melhor Álbum Eletrônico” no Grammy 2018. A nomeação fez com que a cantora, morta em 2021, fosse a primeira mulher trans a ser indicada na premiação.

Ela tem uma tag em suas músicas

Assim como rappers, trappers e produtores musicais, Kim deixa sua marca registrada em todas suas músicas e participações… literalmente. A artista possui uma tag, ou seja, uma frase ou palavra, ou nesse caso, uma onomatopéia: “Woo-ah!”.

Lançou um EP inspirado em filmes de terror clássicos

Para Kim, o Halloween não é só em outubro. A festa é tão importante para ela (e para os gays, segundo a própria), que inspirou o EP “TURN OFF THE LIGHT”, lançado em 2018. A cantora explicou que, se tantos álbuns natalinos são lançados a cada ano, por que não fazer um especial do Dia das Bruxas? O projeto traz referências a filmes do gênero, como “It Follows”,  “Halloween”, “Wrong Turn” e “My Bloody Valentine”.

Ela tem uma música com Elvira, a Rainha das Trevas

Como deixar “TURN OFF THE LIGHT” mais sombrio ainda? Ter como feat na faixa-título do EP, a personagem que leva o nome de um clássico do terror: ninguém menos que Elvira, a Rainha das Trevas, interpretada por Cassandra Peterson, e eternizada no filme de mesmo nome, lançado em 1988.

Tem uma música em homenagem aos seus seios

É isso mesmo que você leu. Para um dos singles de “Feed The Beast”, álbum de estreia de Kim Petras, a artista lançou “Coconouts”, uma canção pop leve e dançante, que traz uma letra um tanto quanto bem-humorada e empoderada, falando das características e possibilidades que os seios podem ter.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.