Brian Wilson, dos Beach Boys, é diagnosticado com demência
Representantes pediram tutela para cuidar do músico de 81 anos
A família de Brian Wilson, cofundador dos Beach Boys, entrou com um pedido de tutela. Segundo o processo, o músico de 81 anos foi diagnosticado com demência.
O pedido acontece duas semanas depois da morte de Melinda, mulher de Brian Wilson, aos 77 anos. Representantes de longa data da família, Wilson LeeAnn Hard e Jean Sievers serão os responsáveis por cuidar do músico.
“Esta decisão foi tomada para garantir que não haverá mudanças extremas na família e que Brian e as crianças que moram em casa serão cuidadas e permanecerão na casa, cuidadas por Gloria Ramos [governanta] e pela maravilhosa equipe, no cargo há muitos anos ajudando a cuidar da família”, diz o comunicado para a revista “People”.
No processo judicial, Wilson é descrito como “incapaz de suprir adequadamente suas necessidades pessoais de saúde física, alimentação, roupas ou abrigo”.
A intenção de Hard e Sievers é “garantir que todas as necessidades da vida diária do Sr. Wilson sejam [satisfeitas] e que ele receba os melhores cuidados possíveis enquanto permanece em sua casa”, conforme o processo.
Segundo os documentos, Wilson não poderia comparecer à audiência. “Ele se distrai facilmente, muitas vezes mesmo quando está ciente do ambiente e de sua finalidade”, escreveu seu médico.
“Muitas vezes faz declarações espontâneas, irrelevantes ou incoerentes. Tem um período de atenção muito curto e, embora involuntariamente perturbador, é frequentemente incapaz de manter o decoro adequado à situação.”
Wilson e Melinda se casaram em 1995 e adotaram Dakota Rose, Daria Rose, Delanie Rose, Dylan e Dash juntos.
Uma audiência judicial está marcada para 26 de abril, de acordo com os documentos.
Wilson também tem duas filhas, Carnie e Wendy, do primeiro casamento.