fbpx
Você está lendo
‘Descer Para BC’: qual a relação entre fenômeno do momento com ‘Ragatanga’

‘Descer Para BC’: qual a relação entre fenômeno do momento com ‘Ragatanga’

'Descer Para BC' tem produçã do DJ Ari SL

Avatar de Billboard Brasil
descer pra bc brenno sertanejo

A dupla Brenno e Matheus soa como brincadeira no começo de “Descer Pra BC”: o vocal anasalado, a herança do pai, a camisa machão. Tudo ali leva exatos 35 segundos para que a brincadeira se torne um dos hits mais ouvidos deste final de 2024 no Brasil —exatamente 10 anos depois da formação da dupla, no Paraná.

A verdade é que “Descer Pra BC”, composta pelo DJ Ari SL com João Dalzoto, tem elementos irresistíveis para justificar sua subida à posição de quinta mais ouvida do país no Billboard Brasil Hot 100. É um agro-funk (ou um funknejo) sobre sair do interior e viver cidade catarinense conhecida pela ostentação e pelos arranha-céus milionários e, além de tudo, explora um tipo de funk que o sul do país ama, com elementos muito mais próximos da música eletrônica de rave do que a percussão aguda e agressiva dos bailes do Sudeste.

VEJA TAMBÉM
Tierry e Manu Bahtidão

E, mais do que isso, o refrão é uma interpolação com “Asereje”, hit argentino das Ketchup —que tomou conta do Brasil como “Ragatanga”, pela voz da girl band Rouge. Soma-se a isso: ETs de samba-canção, um dia nublado na famosa Balneário Camburiú, Litoral Norte de Santa Catarina e, pronto, está feito o sucesso.

Ah, o município é o principal destino onde brasileiros gostariam o final de ano no país em 2024, segundo pesquisa encomendada pelo Booking.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.