Brenda Danese quer seguir passos do pai no gospel após se curar de leucemia
Cantora acaba de lançar a música 'Deserto', e promete novidades para 2024
Brenda Danese carrega o sobrenome de um dos maiores nomes da música gospel do Brasil. Ela é filha de Regis Danese, dono de “Faz Um Milagre Em Mim”, e agora segue os passos do pai como cantora do gênero.
Aos 14 anos, ela lançou no último dia 23 o single “Deserto”, e conta que seu interesse pela música surgiu ainda na infância. “Eu aprendi a cantar antes de começar a falar. Nasci com toda a minha família cantando”, disse em entrevista à Billboard Brasil.
O pontapé inicial para sua carreira veio justamente do pai. “Ele recebeu algumas canções que era para ele mesmo gravar, só que eu me identifiquei muito com elas e quis começar”, relembrou.
Apesar do desafio de manter o nome da família dentro do universo gospel, Brenda conta que o apoio do pai foi fundamental. “Ele nunca me forçou, sempre quis que eu aproveitasse a minha infância e tudo acontecesse no meu tempo”.
Além do lançamento de “Deserto”, Brenda antecipa que já possui diversas músicas prontas para serem divulgadas ainda em 2024. Ela promete que seus próximos trabalhos serão uma mistura de músicas “mais meigas” com inspirações pentecostais.
História de vida
Brenda Danese foi diagnosticada com leucemia aos 3 anos de vida. Na época, ela precisou passar por um tratamento com transfusão de sangue e sessões de quimioterapia. A cura veio três anos depois.
Para a cantora, sua história tem cativado a atenção do público (inclusive aqueles que não são evangélicos). “Pessoas se inspiram na minha história de vida, vendo que Deus me curou e ele pode curar outras pessoas também. O evangelho não é sobre religião, mas sobre o único e verdadeiro amor [de Deus]”.