Descubra blocos que homenageiam artistas no Carnaval de São Paulo
Folia espalhada pelos bairros da capital paulista tem repertório diversificado

Bloco Ritaleena (Wikimedia Commons)
O Carnaval de São Paulo cresce a cada ano. A folia na cidade, em 2026, vai do axé ao rock e do pop ao samba. São diversas opções para quem gosta de ir à rua e aproveitar todos os espaços públicos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, a programação deste ano é plural e presta homenagem à artistas nacionais e internacionais.

Confira a lista de blocos no Carnaval de São Paulo que prestam tributos à músicos
14 de fevereiro – sábado
Às 11h, o bloco Tarado Ni Você desfila na Avenida Ipiranga, 818, no centro de São Paulo, ao som de músicas de Caetano Veloso.
No mesmo horário, Samby e Junior passa pelo Largo do Arouche, 207, na República, com hits da dupla Sandy & Junior, além do pop e axé dos anos 90.
Também tem rock no Carnaval. A partir das 14h, rola homenagem ao icônico Black Sabbath com o bloco Sabbath. O trajeto acontece na Rua Ministro Gastão Mesquita, 120, na Pompeia.
As músicas de Rita Lee, rainha do rock nacional, também vão para as ruas em formado de marchinha. O bloco Ritaleena desfila às 14h na Avenida Casa Verde, 327, no Jardim São Bento.
Outra lenda do país, Milton Nascimento, é o homenageado do bloco Maria Maria, que faz releituras das canções do artista. A concentração ocorre às 15h na Rua Maria Amália Lopes Azevedo, 190, no Tremembé.
15 de fevereiro – domingo
A folia começa às 11h para os fãs de Jorge Ben Jor. O bloco Benjores desfila na Avenida Prof. Frederico Hermann Junior, 345, em Pinheiros, interpretando as canções do mestre.
Um pouco mais tarde, às 13h, o bloco Explode Coração percorre a Praça da República, no centro de São Paulo. O repertório conta com clássicos da lenda Maria Bethânia.
16 de fevereiro – segunda-feira
O bloco Filhos de Gil percorre a Avenida Hélio Pellegrino, 200, na Vila Nova Conceição, para prestar um tributo ao icônico Gilberto Gil. O trajeto tem concentração marcada às 13h.
Outro brasileiro homenageado na segunda-feira (16) é Belchior. O bloco Ano Passado eu Morri percorre a Praça Jesuíno Bandeira, 186, na Vila Romana, a partir das 11h.
21 de fevereiro – sábado
O pós-Carnaval está garantido com o bloco Abacaxi. Ele tem concentração marcada cedo, às 10h, na Rua Minerva, 188, em Perdizes. O repertório da folia conta com sucessos da Tropicália do compositor Tom Zé.
+Leia Mais: Veja agenda dos blocos de rua de São Paulo no Carnaval 2026
TRENDING
- Grammy, novo álbum e futuro do grupo: BTS dá 1ª entrevista após exército 13/02/2026
- Após vazamento de voos, agência do ENHYPEN endurece regras aos fãs 13/02/2026
- Veja agenda dos blocos de rua de São Paulo no Carnaval 2026 13/02/2026
- Carnaval 2026: veja dia e horário dos blocos de rua do Rio de Janeiro 13/02/2026
- Chris Martin, do Coldplay, fala sobre BTS: ‘Magia que não sei explicar’ 13/02/2026