Após morte do pai Bira Presidente, Karla Marcely assume Cacique de Ramos
Ela já atuava administração da instituição há sete anos
O Cacique de Ramos está sob nova direção. Após a morte de Bira Presidente, em junho, a instituição passa a ser comandada por Karla Marcely, filha do músico.
Karla Marcely já atuava administração da instituição há sete anos, mas estava afastada para acompanhar de perto os cuidados com o pai. A irmã de Karla, Cristhian Kelly, é a diretora geral, e o cunhado Márcio Nascimento é o vice-presidente da instituição.
A mudança mantém a linha de sucessão interna e preserva o núcleo institucional estruturado por Bira, agora presidente de honra.
A presença de Karla, Márcio e Kelly na administração não é novidade. Desde 2018, o trio atua de forma constante na condução do Cacique, sendo responsável por avanços como a criação do Elenco Show e a formação de três grupos fixos de roda de samba, hoje presentes em agendas internas e externas da casa.
Nos últimos anos, por motivos familiares, Karla se afastou temporariamente das funções administrativas, deixando a gestão sob responsabilidade de Márcio e Kelly. Eles conduziram a entidade com equilíbrio, fortalecendo projetos e ampliando parcerias. Márcio, 50 anos, é administrador financeiro com especialização em Gestão de Pessoas e Processos. Kelly, 51 anos, é pedagoga e pós-graduada em Psicopedagogia.