Beyoncé faz a limpa nos charts e vendas aumentam 40% desde ‘Renaissance’
Cantora emplacou 22 faixas (das 23 elegíveis) no Billboard Global 200
Beyoncé segue dominando os charts depois do lançamento de “Cowboy Carter”. A cantora emplacou 22 faixas (das 23 elegíveis) no Billboard Global 200.
Ao todo, o álbum atraiu 506,9 milhões de streams em todo o mundo, marcando a maior estreia global em streaming do ano até agora.
O desempenho de “Cowboy Carter” é, em geral, um avanço em relação ao disco “Renaissance” de 2022: a média de streams por música e as vendas aumentaram 7% e 40%, respectivamente. Retirando o consumo dos Estados Unidos, os números internacionais estão equilibrados (+0,13%) e em alta nas vendas (+29,52%).
“Cowboy Carter” apresenta pela primeira vez um grupo de artistas nas paradas globais: Tanner Adell, Brittney Spencer, Willie Jones, Tiera Kennedy, Linda Martell, Dolly Parton, Reyna Roberts, Shaboozey – e a filha de seis anos de Beyoncé, Rumi Carter.
Mais destaques
“Beautiful Things” de Benson Boone chega à sétima semana no topo da Billboard Global (excluindo EUA) e à sexta semana no Global 200.
O grupo de kpop ILLIT atinge o segundo lugar em sua segunda semana no Global (excluindo EUA) com “Magnetic”. Os streams da música fora dos Estados Unidos explodiram em 167% (para 50,2 milhões) e as vendas em 144% (para 3 mil).
O grupo é apenas o terceiro de seu gênero a atingir esse nível (depois de Fifty Fifty e NewJeans), com exceção de BTS e BLACKPINK e os projetos solos dos integrantes.