Você está lendo
Banda dos EUA pede que fãs de Donald Trump evitem seus shows

Banda dos EUA pede que fãs de Donald Trump evitem seus shows

Vocalista do Red Jumpsuit Apparatus critica ex-presidente e cita valores cristão

O candidato à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump

Poucos dias depois de um número estimado em cinco milhões de pessoas participarem de 2.100 protestos “No Kings” pelos Estados Unidos — em repúdio às políticas divisivas do governo atual —, Ronnie Winter, vocalista do Red Jumpsuit Apparatus, fez um convite direto aos apoiadores de Donald Trump: que fiquem longe dos shows da banda.

“Eu realmente sigo o que Jesus diz. Se você é cristão, está assistindo isso e votou em Donald Trump, que vergonha. Você não tem permissão para ir aos meus shows. Eu não quero você lá”, disse o vocalista da banda hardcore da Flórida em um vídeo publicado no Instagram. “Não vá aos meus shows. Que ótimo que você ama ‘Face Down’. Mas ela não é pra você. Não é sua música. Não é sua música.”

VEJA TAMBÉM
Shakira

Embora não esteja claro o que motivou a publicação, Winter — que há anos critica Trump e seus apoiadores, especialmente depois de ser atacado por “militância” ao incentivar fãs a se vacinarem e usarem máscara durante a pandemia de COVID-19 — foi direto ao mandar o recado para os simpatizantes do ex-presidente.

“Achei que já tinha deixado tudo isso bem claro em 2020. Como dá pra ver no meu Instagram, eu não apaguei nada da campanha ‘Stay Woke’. Acho que é assim que vocês a chamam, né?”, disse. “Olha, o lance de estar ‘woke’ [acordado] é isso: você está desperto. E uma vez desperto, não dá pra dormir de novo. E não só nada mudou, como tudo o que os ‘wokes’ disseram que ia acontecer, aconteceu. Vocês não fizeram nada além de provar que eles estavam certos.”

E, caso a mensagem intitulada “Se você se considera cristão, por favor, assista” seja mal interpretada, Winter ainda ofereceu reembolso aos apoiadores de Trump que compraram ingressos para os shows do Red Jumpsuit Apparatus. Mas reforçou que o pedido para que não compareçam não vale apenas para um eventual segundo mandato de Trump — é definitivo.

“Se você votou em Donald Trump, não vá aos meus shows. Nunca. Não só pelos próximos quatro anos. Não vá porque você vai ouvir muita ‘propaganda woke’, vai ouvir as palavras reais de Jesus”, afirmou. “Você vai ver muita aceitação, de todas as áreas da vida e de todas as raças. Vai ver muita harmonia. E isso não é o que você defende. Não vá. Reembolsos estão disponíveis. Para sempre: não vá. Adeus.”

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.