Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Bad Bunny diz que show no intervalo do Super Bowl ‘será para todos’; veja o trailer

Apresentação acontece no dia 8 de fevereiro

Bad Bunny

Bad Bunny durante show na Cidade do México (Grosby Group)

Não importa quem você seja – Bad Bunny quer que você dance durante seu show do intervalo do Super Bowl, que está chegando!

Menos de um mês antes de sua apresentação histórica no grande jogo, o astro porto-riquenho e a Apple Music divulgaram um trailer nesta sexta-feira (16) mostrando a energia contagiante que ele planeja trazer para o show.

Filmado no país natal de Benito, o vídeo começa com ele entrando em um palco tendo como pano de fundo uma bela árvore Flamboyant – símbolo de sua herança cultural – e apertando o play em seu hit “Baile Inolvidable”, que chegou ao Top 10 da Billboard Hot 100.

A partir daí, um grupo diversificado de pessoas representando diferentes idades, raças e identidades aparece, uma a uma, para dançar com Bunny, que acompanha seus passos e também mostra alguns dos seus. “O mundo vai dançar”, diz uma mensagem na tela ao final do teaser.

O Super Bowl deste ano acontecerá em 8 de fevereiro, e Charlie Puth cantará o hino nacional dos Estados Unidos.

A participação de Benito no intervalo foi anunciada em setembro, gerando debates em todo o país sobre a novidade de ter um artista de língua espanhola como atração principal do maior evento musical americano do ano, em um momento em que as tensões entre as comunidades latinas e o governo dos Estados Unidos estão mais acirradas do que nunca.

O presidente Donald Trump – que liderou operações de imigração altamente controversas e deportações em massa por todo o país – classificou a escolha de Bunny como “ridícula”, enquanto o grupo político ultraconservador Turning Point anunciou planos para realizar um show do intervalo exclusivamente em inglês, simultaneamente ao show do intervalo do Super Bowl.

Mas, como Leila Cobo, diretora de conteúdo latino/espanhol da Billboard, destacou em um artigo de opinião de outubro, não há nada inerentemente político na apresentação de Bad Bunny no Super Bowl deste ano – e no novo trailer da Apple Music, ele prova que está lá simplesmente para proporcionar bons momentos a todas as pessoas, independentemente de sua origem ou idioma.

O show de Bunny acontecerá logo após um 2025 excepcional para a carreira do cantor e rapper, com o álbum “Debi Tirar Más Fotos” permanecendo quatro semanas em primeiro lugar na Billboard 200 no ano passado. Em novembro, ele iniciou uma turnê mundial para promover o álbum, com shows programados até julho.

A turnê já quebrou recordes; apenas nos primeiros 12 shows, Bad Bunny arrecadou US$ 107 milhões com 697 mil ingressos vendidos.

Assista ao novo teaser da apresentação de Bad Bunny no intervalo do Super Bowl abaixo.