Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Bad Bunny tem estreia marcada como protagonista no cinema; saiba mais

Cantor e compositor terá papel principal no filme 'Porto Rico'

Bad Bunny

Bad Bunny no Super Bowl 2026 (Grosby Group)

O currículo cinematográfico de Bad Bunny acaba de aumentar. O cantor e compositor será o protagonista do filme “Porto Rico”. Esta será a primeira atuação do vencedor do Álbum do Ano no Grammy 2026 em um papel principal de um longa.

Com direção e roteiro do rapper Residente e produção executiva do cineasta Alejandro González Iñárritu, o filme conta com um elenco de peso. Entre os nomes, estão Edward Norton, Javier Bardem e Viggo Mortensen.

“Porto Rico” foi anunciado em 2023 como um drama histórico baseado em eventos reais. O filme se passa nos últimos anos na era colonial do país.

A produção também foi inspirada na vida de José Maldonado Román, conhecido como Águila Blanca. O revolucionário lutou contra a colonização espanhola no início do século XX.

Residente é porto-riquenho, assim como Bad Bunny. Sua trajetória na música latina é marcada por letras de forte teor político e social. Desta forma, o filme deve trazer um forte olhar sobre a identidade porto-riquenha.

Detalhes oficiais sobre “Porto Rico”, bem como a data de exibição, ainda não foram divulgados.

Apesar do Coelhão estrear como protagonista, ele tem uma lista de participações em outros filmes. “Ladrões” (2025), “Um Maluco no Golfe 2” (2025), “Cassandro” (2023) e “Trem Bala” (2022).

+Leia mais: Veja lista de filmes com Bad Bunny para maratonar

Bad Bunny
Bad Bunny no clipe de ‘La Mudanza’ (Reprodução/YouTube)

Bad Bunny no Brasil

Enquanto o porto-riquenho não aparece nas telas do cinema, ele tem sua estreia marcada no Brasil. As apresentações estão marcadas para 20 e 21 de fevereiro no Allianz Parque, em São Paulo. Os ingressos estão esgotados.

Nesta quarta-feira (18), a Live Nation, produtora dos shows, anunciou uma alteração de horário das performances. O cantor e compositor sobe ao palco às 20h30. Entretanto, os portões do estádio serão abertos às 16.

Bad Bunny traz ao país a turnê “DeBÍ TiRAR MáS FOToS”. O Brasil é o último país da América Latina a receber as apresentações.

Momento atual de Bad Bunny

O porto-riquenho segue implacável. Ele tornou-se o primeiro artista latino a ultrapassar a marca de 110 milhões de ouvintes mensais no Spotify e também o primeiro artista de qualquer gênero a ocupar simultaneamente as cinco primeiras posições do ranking global por seis dias consecutivos.

Além disso, sua performance no show do intervalo do Super Bowl, realizada no Levi’s Stadium, nos Estados Unidos, acarretou mudanças positivas em seu catálogo.

Um dia depois da performance, ele somou 98 milhões de streams oficiais nos Estados Unidos. Já no Brasil, os streams do cantor e compositor aumentaram 426% em comparação com a semana anterior.

Vale lembrar que Bad Bunny é dono do Álbum do Ano. Ele ganhou os gramofones nas recentes edições do Grammy e do Grammy Latino, tornando-se único artista do mundo a ter vencido essa categoria em ambas premiações na mesma temporada.

No Grammy Latino de 2025, Bad Bunny recebeu 12 indicações e levou Álbum do Ano e Melhor Álbum de Música Urbana por “DeBÍ TiRAR MáS FOToS”; Melhor Performance de Reggaeton por “Voy a llevarte pa pr”; e Melhor Canção Urbana e Melhor Performance de Música Urbana por “DTmF”.

Já no Grammy, ele venceu nas categorias em Álbum do Ano, Melhor Álbum de Música Urbana por “DeBÍ TiRAR MáS FOToS” e Melhor Performance Musical Global por “EoO”.

Ouça ‘DeBÍ TiRAR MáS FOToS’, de Bad Bunny