Bad Bunny fará o show do intervalo do Super Bowl de 2026
"O que estou sentindo vai além de mim", disse Bad Bunny
É oficial: Bad Bunny será a atração principal do Apple Music Super Bowl LX Halftime Show de 2026, em 8 de fevereiro de 2026, no Levi’s Stadium em Santa Clara, Califórnia.
“O que estou sentindo vai além de mim”, disse Bad Bunny em um comunicado sobre a notícia.
“É por aqueles que vieram antes de mim e correram incontáveis jardas para que eu pudesse entrar e marcar um touchdown… isto é pelo meu povo, pela minha cultura e pela nossa história. Ve y dile a tu abuela, que seremos el HALFTIME SHOW DEL SUPER BOWL.”
Bad Bunny no Super Bowl
Esta será a segunda vez que o megastar porto-riquenho vai subir no palco do intervalo do Super Bowl , tendo sido um dos convidados durante a apresentação de Shakira e Jennifer Lopez, em 2020.
Nascido Benito Antonio Martínez Ocasio, ele teve outro ano monstruoso: depois de lançar seu sexto álbum solo, “Debí Tirar Más Fotos”, em janeiro —que liderou a Billboard 200 , tornando-se seu quarto número 1 na parada, e viu cada uma de suas 17 músicas chegar à Billboard Hot 100 , dando a ele mais de 100 sucessos na Hot 100 em sua carreira — ele lançou uma residência ambiciosa e de enorme sucesso de 30 datas em Porto Rico, que foi tão grande que impulsionou a economia da ilha e atraiu diversos convidados.
A aparição de Bad Bunny acontecerá um ano depois de Kendrick Lamar ter sido a atração principal em fevereiro passado, no auge da rivalidade do rapper com Drake. Antes de Lamar, Usher (2024), Rihanna (2023), Dr. Dre e amigos (2022), The Weeknd (2021) e Jennifer Lopez e Shakira (2020) foram as atrações principais do show, já que a Roc Nation de Jay-Z assumiu a reserva do evento em um acordo com a NFL em 2019.
A apresentação de Lamar no show do intervalo estabeleceu um recorde como a mais assistida de todos os tempos , com 133,5 milhões de espectadores, atraindo um público maior do que o próprio jogo.
“O que Benito fez e continua fazendo por Porto Rico é verdadeiramente inspirador”, disse Jay-Z em um comunicado. “Estamos honrados em tê-lo no maior palco do mundo.”
A trajetória de Bad Bunny
O sucesso da carreira de Bad Bunny é inegável: quatro álbuns em primeiro lugar, 113 sucessos na Hot 100 (incluindo 15 no top 10), três Grammys, um single em primeiro lugar e uma estonteante variedade de estreias e discos, tanto com música em espanhol quanto em geral. Ele colaborou com nomes como Cardi B, The Weeknd, Travis Scott. Dua Lipa, Ricky Martin e J Balvin, entre outros, e até fez algumas participações especiais como ator, incluindo em “Happy Gilmore 2″ e “aught Stealing”, só nos últimos meses. Ele é amplamente reconhecido como uma das principais forças que deram à música em espanhol uma posição tão proeminente nos Estados Unidos em um nível mainstream, e agora levará isso para o maior palco do mundo.
“Bad Bunny representa a energia global e a vibração cultural que definem o cenário musical atual”, disse Jon Barker, vice-presidente sênior de produção global de eventos da NFL, em um comunicado. “Como um dos artistas mais influentes e ouvidos em streaming do mundo, sua habilidade única de unir gêneros, idiomas e públicos o torna uma escolha natural e empolgante para subir ao palco do intervalo do Super Bowl. Sabemos que suas performances dinâmicas, visão criativa e profunda conexão com os fãs proporcionarão o tipo de experiência inesquecível que esperamos deste momento cultural icônico.”
O Super Bowl será transmitido ao vivo pela NBC em 8 de fevereiro e será o sétimo ano em que o show do intervalo será programado pela Roc Nation, que é a produtora executiva do programa ao lado de Jesse Collins, produzido pela DPS e dirigido por Hamish Hamilton. A Roc também atua como consultora estratégica de entretenimento para o programa. É também o quarto ano em que a Apple Music será a patrocinadora principal, tendo assumido o comando pela primeira vez em 2023 para a apresentação de Rihanna em Phoenix.
“O show do intervalo é a celebração máxima da música e da cultura, e poucos artistas personificam essa intersecção de forma mais perfeita e autêntica do que Bad Bunny”, disse Oliver Schusser, vice-presidente de música, esportes e Beats da Apple, em um comunicado. “Na Apple Music, tivemos o privilégio de trabalhar em estreita colaboração com Bad Bunny ao longo dos anos, e assistir à sua ascensão meteórica como um dos artistas mais influentes do nosso tempo tem sido realmente incrível. Sua música não só quebrou recordes, como também elevou a música latina ao centro da cultura pop, e estamos entusiasmados em mais uma parceria com a NFL e a Roc Nation para entregar esta apresentação histórica a milhões de fãs em todo o mundo. Sabemos que este show será inesquecível.”
Este conteúdo é uma tradução/adaptação da Billboard US. Leia o original aqui







