Aston Barrett, baixista e pilar do Bob Marley and the Wailers, morre aos 77 anos
Causa da morte do músico não foi revelada pela família
Aston Barrett, o baixista jamaicano conhecido como “Family Man”, que serviu como o arquiteto rítmico para lendas do reggae como Bob Marley and the Wailers, Burning Spear e Augustus Pablo, morreu aos 77 anos.
A informação foi divulgada pelo filho do músico, Aston Barrett Jr., no Instagram, neste sábado (3) no Instagram. A causa da morte não foi revelada.
“O mundo perdeu não apenas um músico icônico e a espinha dorsal dos Wailers, mas um ser humano notável cujo legado é tão imenso quanto seu talento”, disse ele em comunicado
“Nossa família está pedindo privacidade durante este momento desafiador, pois as palavras não podem expressar nossa perda profunda”, lamentou.
Um dos músicos mais influentes da Jamaica, Barrett nasceu em Kingston. Com o irmão mais novo, Carlton, foi peça chave na rítmica dos Wailers. O baixista tocou em vários álbuns, como “Soul Rebels” (1970) e “Confrontation” (1983).
Quase todas as canções lendárias de Marley e os Wailers apresentavam o trabalho de baixo de Barrett: “I Shot the Sheriff”, “Get Up, Stand Up”, “Stir It Up”, “Jamming”, “No Woman, No Cry”, “Three Little Birds”, “Could You Be Loved”, “Is This Love” e dezenas de outras.