Assassina de Selena Quintanilla quebra o silêncio em novo documentário
Yolanda Saldívar, presa nos Estados Unidos, atirou nas costas da amiga em 1995

Yolanda Saldívar, ex-enfermeira que atirou em Selena Quintanilla (Oxygen True Crime)
Quase 30 anos depois do assassinato de Selena Quintanilla, em 31 de março de 1995, o caso ganha um novo documentário. “Selena e Yolanda: Os Segredos Entre Elas”, da Oxygen True Crime, explora o relacionamento da cantora com Yolanda Saldívar.
A ex-enfermeira era amiga, sócia e presidente do fã-clube da cantora. Condenada à prisão perpétua, ela será elegível para liberdade condicional em 30 de março de 2025.
Selena, morta aos 23 anos, a confrontou após descobrir um desvio de US$ 30 mil de suas lojas de roupa. Yolanda atirou nas costas da cantora de “Bidi Bidi Bom Bom”.
A nova série documental examina a história sob a perspectiva de Yolanda: são as primeiras que ela concedeu em inglês diante das câmeras em mais de 20 anos.
“Acho que é hora de contar a verdadeira história”, afirmou Yolanda no trailer –assista aqui. “Eu estava com medo, eu estava assustada. Eu sabia dos segredos dela, e acho que as pessoas merecem saber a verdade.”
Familiares também deram depoimentos e compartilharam documentos inéditos no caso. Autoridades como os detetives da investigação e o negociador de refém que trabalhou com Yolanda por nove horas após a morte de Selena também deram entrevistas.

Defesa de Yolanda
Na época, o advogado da ex-enfermeira argumentou que a cliente estava apenas agitando a arma quando disparou e atingiu Selena.
A arma teria sido comprada por Yolanda para se proteger do empresário e pai da cantora, Abraham Quintanilla Jr., que a teria assediado. Ela devolveu a arma dias após comprá-la, mas voltou à loja em 26 de março e a comprou novamente.
Funcionários do hotel testemunharam que viram a cantora fugindo do quarto depois de ser baleada e que Yolanda apontava a arma para a amiga.
Selena Quintanilla foi morta antes do lançamento de seu primeiro álbum em inglês, “Dreaming of You”. O disco estreou em primeiro lugar na parada Billboard 200 em agosto de 1994 e ficou nos charts por 49 semanas.

TRENDING
- BTS: fãs no México pedem clareza na venda de ingressos e ganham apoio do governo 20/01/2026
- Stray Kids e ‘Guerreiras do K-pop’ entram no Top 10 de vendas de 2025 18/01/2026
- Sunghoon, do ENHYPEN, lança remix de single em versão phonk brasileiro 19/01/2026
- ‘Guerreiras do K-pop’: conheça a inspiração da música ‘Golden’ 15/01/2026
- BTS no Brasil: a noite de 2014 que ninguém esqueceu 21/01/2026