Após depressão, Zé Neto chora em Barretos: ‘Alívio’
Cantor pausou carreira no ano passado para cuidar da saúde mental
O cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, não conteve as lágrimas ao subir no palco da Festa do Peão de Barretos. A dupla sertaneja se apresentou no evento no sábado (23).
O choro aconteceu após o cantor pausar a carreira para tratar a depressão. “Hoje eu estou sentindo um alívio tão grande no coração. Eu achei que fosse dar conta mais de cantar, mas Deus e vocês me levantaram”, disse Zé Neto durante a apresentação.
No ano passado, a dupla sertaneja pausou a agenda de shows por mais de 90 dias. Ao retornarem aos palcos, Zé Neto falou sobre os cuidados com a saúde mental ao “Fantástico”.
“Fiquei doente porque as coisas foram ficando robóticas, né? A gente chega, vai para o camarim, hotel, hotel, avião, avião. É uma loucura”. Durante este processo de retorno, eles vão adotar um novo modelo de trabalho, com menos shows.
Zé Neto relembrou o momento que culminou na pausa da dupla, minutos antes de entrar no palco. Acompanhado da esposa, Natália Toscano, ele disse que não conseguiria fazer aquele show. “Eu comecei a tremer, aí meu coração disparou, meu rosto começou a formigar, eu tive uma síndrome de pânico. Eu dizia: ‘Estou morrendo’”, lembra Zé Neto. “É aquele ciclo vicioso de depressão: ‘Vamos empurrar mais um pouquinho’. Foi aumentando. E o que era uma gotinha virou tempestade.”
O sertanejo ainda confessou que tinha ‘preconceito’ contra depressão, e chegava a não acreditar na doença.“Sempre fui preconceituoso com isso. ‘Depressão não existe não, não tem nada a ver não’”.
Cristiano também contou que, por conta do estado de Zé Neto, considerou parar sua carreira. “Fiz uma reunião com ele, com os empresários e falei: ‘Eu vou parar, mas por ele’. Aí, ele [Zé] virou para mim e falou: ‘Minha vida já está difícil. Se você parar o Zé Neto e Cristiano, que é a única coisa que me mantém vivo, você vai acabar comigo’”, contou emocionado.