Após cancelamento no Brasil, Patti Smith anuncia nova turnê
Cantora teve mal súbito durante apresentação


Patti Smith está indo para a estrada para celebrar o 50º aniversário de seu icônico álbum de estreia, “Horses“. A cantora será acompanhada pelos seus antigos companheiros de banda, o guitarrista Lenny Kaye e o baterista Jay Dee Daugherty, que tocaram no seminal álbum de 1975, considerado um clássico do punk e frequentemente citado pelo vocalista do R.E.M., Michael Stipe, como o álbum que o fez querer fazer música.
O Patti Smith Group será acompanhado pelo veterano tecladista/baixista Tony Shanahan e pelo filho da cantora e guitarrista, Jackson Smith, na turnê que está prevista para começar no dia 6 de outubro, no 3Arena em Dublin, na Irlanda.
O giro passará por Madrid, Londres, Bruxelas, Oslo e Paris antes de seguir para os EUA, com apresentações em Seattle, Oakland, San Francisco, Los Angeles, Chicago, Nova York, Boston e Washington, D.C., antes de terminar em 29 de novembro no Met, em Filadélfia.
No mês passado, Smith garantiu aos fãs que estava bem após desmaiar no palco em São Paulo, no dia 29 de janeiro.
“Estou aqui para avisar a todos que estou bem”, escreveu a cantora no Instagram junto a uma selfie, na qual sorria e acenava para a câmera. “Uma versão exageradamente falsa está sendo espalhada pela imprensa e pelas redes sociais. Tive um pouco de tontura pós-enxaqueca. Tive um pequeno incidente, saí do palco, voltei 10 minutos depois, falei com o público, disse que estava bem e cantei ‘Wing’ e ‘Because the Night’.”
O susto com a saúde aconteceu um mês depois de Smith ter sido orientada por um médico a descansar após uma breve internação em um hospital italiano para tratar o que foi descrito como uma doença repentina e sem nome, resultando no cancelamento de dois shows na Europa.