Madonna no Brasil? Esse sonho ainda não virou realidade. No entanto, a cantora liberou o uso de “Vogue”, uma de suas canções de maior sucesso, para embalar a trilha do filme publicitário de uma marca brasileira.
A autorização nunca aconteceu desde o lançamento da faixa, em 1990, e Madonna não estrelava uma campanha publicitária desde o fim dos anos 1980, além de ser a primeira vez na qual ela se associa com uma publicidade do Brasil.
A campanha em questão se chama “Feito de Futuro”, responsável por celebrar 100 anos do Itaú Unibanco. Em comunicado à imprensa, Thaiza Akemi, superintendente de marketing da empresa, explicou um pouco mais sobre o projeto publicitário.
“A música ‘Vogue’ é um hino à liberdade de expressão e um tributo à cultura pop e à dança. A canção começa com uma chamada para a ação, ‘Strike a pose’ [Faça uma pose] um convite para as pessoas entenderem a sua importância na história de suas vidas, o que tem referência direta ao que queremos comunicar com essa campanha histórica para o Itaú: inspirar as pessoas sobre a importância do tempo, do legado e da longevidade,” Thaiza afirmou.
No filme, Madonna declara: “Eles me chamam de Rainha do Pop. Eu sei que é um elogio. Mas a monarquia está no passado e eu não. Eu não tenho uma idade: tenho todas as idades. Não se trata de quem eu sou, mas de quantas eu sou. Contem minhas conquistas e não o número de anos que vivi neste planeta. Estou sempre me reinventando, para poder continuar sendo eu mesma. Acho que a coisa mais controversa que já fiz foi permanecer. Vi muitas estrelas aparecerem e desaparecerem, como estrelas cadentes. Mas minha luz nunca se apagará. Nem todos estão vindo para o futuro. Mas eu estou. Continuarei hoje, amanhã e pelos próximos 100 anos”.
O lançamento oficial do filme publicitário acontece na noite desta quarta, 21, nas redes sociais. A produção também será transmitida na próxima quinta, 22, no intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo.
Assine a Billboard Brasil e fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música.