Após 34 anos, Madonna libera uso de ‘Vogue’ em filme publicitário de marca brasileira
Lançamento da campanha acontece nesta quarta-feira (21)
Madonna no Brasil? Esse sonho ainda não virou realidade. No entanto, a cantora liberou o uso de “Vogue”, uma de suas canções de maior sucesso, para embalar a trilha do filme publicitário de uma marca brasileira.
A autorização nunca aconteceu desde o lançamento da faixa, em 1990, e Madonna não estrelava uma campanha publicitária desde o fim dos anos 1980, além de ser a primeira vez na qual ela se associa com uma publicidade do Brasil.
A campanha em questão se chama “Feito de Futuro”, responsável por celebrar 100 anos do Itaú Unibanco. Em comunicado à imprensa, Thaiza Akemi, superintendente de marketing da empresa, explicou um pouco mais sobre o projeto publicitário.
“A música ‘Vogue’ é um hino à liberdade de expressão e um tributo à cultura pop e à dança. A canção começa com uma chamada para a ação, ‘Strike a pose’ [Faça uma pose] um convite para as pessoas entenderem a sua importância na história de suas vidas, o que tem referência direta ao que queremos comunicar com essa campanha histórica para o Itaú: inspirar as pessoas sobre a importância do tempo, do legado e da longevidade,” Thaiza afirmou.
No filme, Madonna declara: “Eles me chamam de Rainha do Pop. Eu sei que é um elogio. Mas a monarquia está no passado e eu não. Eu não tenho uma idade: tenho todas as idades. Não se trata de quem eu sou, mas de quantas eu sou. Contem minhas conquistas e não o número de anos que vivi neste planeta. Estou sempre me reinventando, para poder continuar sendo eu mesma. Acho que a coisa mais controversa que já fiz foi permanecer. Vi muitas estrelas aparecerem e desaparecerem, como estrelas cadentes. Mas minha luz nunca se apagará. Nem todos estão vindo para o futuro. Mas eu estou. Continuarei hoje, amanhã e pelos próximos 100 anos”.
O lançamento oficial do filme publicitário acontece na noite desta quarta, 21, nas redes sociais. A produção também será transmitida na próxima quinta, 22, no intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo.
This Film was made to thank my Brazilian fans for their love and devotion. It would not have been possible without the tireless support of @itau and my team -And the incredible vision of #jonasakerlund
We are made of the Future! 🤍 pic.twitter.com/BsUquqM997