Angie Stone, estrela do R&B, morre em acidente de carro nos Estados Unidos
Cantora, uma das fundadoras do The Sequence, tinha 63 anos


A cantora Angie Stone, uma das fundadoras do The Sequence, morreu em um acidente de carro neste sábado (1) nos Estados Unidos.
Com uma carreira na música que abrangeu o final dos anos 1970 até sua morte repentina, ela liderou as paradas de álbuns mais vendidos de R&B e foi indicada a três prêmios Grammy.
Nascida Angela Laverne Brown em 18 de dezembro de 1961, em Columbia, Carolina do Sul, a carreira musical de Stone começou com o trio feminino de rap The Sequence, conhecido por seu single “Funk You Up”, que alcançou a posição 15 na parada Billboard Hot R&B/Hip-Hop em 1980.
Cinco álbuns como cantora solo alcançaram o top 10 de discos de R&B e hip hop mais vendidos. “The Art of Love & War” ficou em primeiro lugar em 2007, enquanto “Dream” chegou à posição 3 (2015), “Mahogany Soul” e “Stone Love” alcançaram a posição 4 (em 2001 e 2004, respectivamente), e “Black Diamond” alcançou a posição 9 (2000).
Embora Stone nunca tenha ganhado um Grammy, ela foi indicada três vezes.
Ela recebeu indicações de melhor performance de R&B por uma dupla ou grupo com vocais por “More Than a Woman” com Joe em 2003, melhor performance vocal feminina de R&B por “U-Haul” em 2004 e melhor performance de R&B por uma dupla ou grupo com vocais por “Baby” com Betty Wright em 2008.
Stone foi o fundador da organização nacional sem fins lucrativos Angel Stripes, com o objetivo de facilitar a arte e a vizinhança nas comunidades.