Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Amazon Music inclui catálogo de audiolivros da Audible na plataforma; detalhes

Usuários do streaming musical terão acesso à Audible por um valor único

Amazon Music

Amazon Music anuncia novidades em parceria com Audible (Divulgação)

A Amazon Music anunciou uma novidade para seus usuários nesta quinta-feira (26). A partir de hoje, o plano Unlimited passa a oferecer para assinantes da Itália, da Espanha, da Alemanha, do Japão e Brasil, o acesso ao acervo de audiolivros da Audible. Os Estados Unidos, Reino Unido e Canadá já contam com o serviço.

Os assinantes podem ouvir um livro por mês dentre mais de 750.000 audiolivros, além de 100 milhões de músicas em áudio HD e podcasts, tudo com uma única assinatura

A atualização não vai impactar no valor da assinatura. A Amazon Music custa R$ 21,90 por mês, e os titulares de contas de plano familiar podem ouvir um audiolivro –independentemente da duração– por mês.

Embora o Amazon Music Unlimited oferece acesso a um título da Audible por mês, os usuários que queiram escutar outras obras também têm a opção de fazer uma assinatura Audible ou comprar títulos avulsos diretamente do serviço

Com essa novidade, lançada nos Estados Unidos em 2024, a empresa segue passos semelhantes aos do Spotify, que recentemente reformulou seus planos de assinatura para incluir músicas e audiolivros em um único pacote. No entanto, segundo informações da Billboard divulgadas no último ano, a Amazon Music está adotando uma abordagem diferente da concorrente.

Em um comunicado da Associação Nacional de Editoras Musicais dos EUA, a empresa está “otimista” com a nova oferta da Amazon e “engajada” em um diálogo “respeitoso e produtivo” com a empresa para definir um modelo de remuneração para editoras que “não reduza a receita dos compositores”.

Por ora, a novidade não virá acompanhada de aumento no preço. Steve Boom, vice-presidente de áudio, Twitch e games da Amazon, afirmou que a estratégia da empresa é “adicionar novos recursos ao produto” para aumentar seu valor percebido, e posteriormente “avaliar qual é a melhor estratégia de preços a longo prazo”.

A novidade não estará disponível para os usuários do Amazon Music Prime — versão incluída com a assinatura básica do Amazon Prime — nem para quem usa o Amazon Music Free, que oferece acesso a playlists, estações de rádio e podcasts de forma gratuita.

Uma nova era

Em um comunicado enviado hoje à imprensa, Ryan Redington, gerente geral do Amazon Music, disse que a novidade representa uma nova era do entretenimento em áudio para todo o mundo. “Unir músicas, podcasts e agora audiolivros em um único serviço oferece aos nossos clientes um valor e conveniência sem precedentes, tudo dentro de uma única assinatura”, completou.

Bob Carrigan, CEO da Audible, complementa: “O lançamento de hoje é um marco significativo em nossa oferta global de entretenimento em áudio, trazendo o impressionante catálogo da Audible para ainda mais assinantes do Amazon Music Unlimited, em cinco continentes. Através desta colaboração inovadora, continuamos a reimaginar como entregamos experiências cativantes em áudio globalmente para diversas audiências, fornecendo uma biblioteca e uma experiência excepcional ao cliente, seja para assinantes do Amazon Music Unlimited ou por meio do serviço da Audible.”