Com apenas 23 anos, João Gomes conquistou o coração do Brasil e provou isso no show gratuito para 80 mil pessoas nos Arcos da Lapa, um dos cartões-postais do Rio de Janeiro, neste domingo (26). O cantor gravou um DVD histórico com a participação de alguns dos maiores nomes da música brasileira como Ivete Sangalo e Zeca Pagodinho, os grandes parceiros Jota.pê e Mestrinho, além de Dorgival Dantas, MC Cabelinho, L7nnon e BK’, Rua Victor Vaqueirinho e mais.
O calor de 36ºC não afastou os fãs que se concentraram próximo dos telões. Realizado em parceria com a Riotur, o evento teve uma estrutura de grande porte, com palco, serviços, acessibilidade e um plano especial de segurança e mobilidade para o público que lotou os Arcos.
Mesmo com atraso de aproximadamente uma hora, o público vibrou com o carisma e o jeito descontraído típico do jovem pernambucano.
“Calma, gente! Que vai começar o piseiro”, disse João Gomes ao subir no palco.
Para começar, o cantor entrou no palco com o filho Jorge e cantou uma música dedicada a ele. A esposa, Ary Mirelle, se juntou aos dois no palco.
Em seguida, João convidou Tarcisio do Acordeon para participar da festa montada em um palco que faz alusão a uma praia, seguido pelo sanfoneiro Mestrinho e o cantor Jota.pê, amigos de criação do álbum “Dominguinho”.
Depois, Ivete Sangalo e Zeca Pagodinho fizeram o público carioca vibrar cantando clássicos do samba com João.

Veja alguns momentos do show de João Gomes
Ivete Sangalo e João Gomes cantam o clássico do forró “Petrolina e Juazeiro”
João Gomes e Zeca Pagodinho interpretam o hino “O Sol Nascera”de Cartola
João e Dorgival Dantas cantam “Confidência”
João Gomes conversa com o universo do rap e do trap junto de L7nnon e BK’
O cantor do Brasil
João Gomes tem hoje mais de 16, 5 milhões de seguidores. Com carisma e muitas parcerias, o artista não é mais encarado apenas como cantor de piseiro e se tornou uma espécie de “midas”da música. Os trabalhos nos quais o jovem se envolve se tornam grandes sucessos.
No início de 2025, nasceu o projeto Dominguinho junto do vencedor do Grammy Latino Jota.Pê e o sanfoneiro Mestrinho. O álbum ganhou uma turnê especial e diversas indicações em premiações.
“João Gomes tem uma sonoridade que cria pontes entre a tradição e o futuro da música brasileira”, diz Barbara Teixeira, produtora executiva do Tiny Desk Brasil ao portal G1 sobre a escolha de João para abrir a edição brasileira do programa.
Nos Arcos da Lapa, o piseiro ecoou como um grito de amor ao país — e João Gomes escreveu mais um capítulo inesquecível da música brasileira.








