Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Alok anuncia projeto de recuperação ambiental: ‘Precisamos reflorestar’

DJ fará investimentos na região norte do país

Alok DJ house music

O DJ Alok, que participa da campanha Sou Cerrado (Hudson Renann/Divulgação)

O DJ Alok anunciou o “Planeta Verde”, um programa do seu instituto para ajudar na recuperação de grandes áreas degradadas.

Segundo o artista, ainda este ano terão início as primeiras iniciativas. A meta do projeto é “florestar” duas áreas equivalentes a mais de 200 campos de futebol na Amazônia.

“Precisamos plantar, é urgente! A própria natureza é a solução, as árvores são a tecnologia para o enfrentamento da crise climática. Precisamos reflorestar em uma escala enorme no Brasil e em todo Planeta. Temos de preservar o que ainda existe, claro, mas isso já não basta apenas, é preciso plantar e quero dar a minha contribuição!”, diz Alok.

No Pará, o projeto de Alok fechou uma parceria com o Fundo Comunitário do AirBnB para um investimento de R$1 milhão para ações na Ilha do Marajó.

O projeto “Agrofloresta em Família” promete gerar um aumento de 75% na renda de 150 mulheres que irão produzir e plantar cerca de 250 mil mudas de espécies nativas.

“A parceria com o Instituto Alok e a AirBnB é estratégica porque impulsiona a restauração produtiva em uma área que tem um importante papel na proteção do ecossistema amazônico e que tem sofrido grande pressão de desmatamento. A implantação de viveiros e de SAFs (Sistema Agroflorestal) promove o engajamento das famílias no território, impulsionando uma economia local baseada na agrofloresta e na diversificação da produção e da renda, contribuindo também para a soberania e a segurança alimentar dos moradores da região”, explica Manuel Amaral, coordenador executivo do IEB, Instituto Internacional de Educação do Brasil.

Já no Acre, será feita a restauração de 70 mil metros quadrados que foram degradados por uma queimada criminosa em 2019. O projeto “Faça Florescer Floresta” será realizado no território onde funciona o Centro Huwã Karu Yuxibu, idealizado pelo líder espiritual e artista Mapu Huni Kuin.

“É um sonho que se realiza. Quando essa terra foi queimada pensei que todo meu sonho estava destruído, mas veio uma certeza de que poderia recuperar a vida daquela floresta tão linda”, diz Mapu.