Agora é oficial: Oasis se reunirá para shows em 2025
Banda dos irmãos Gallagher estava separada havia 15 anos
Depois de muita especulação, os fãs terão uma manhã de glória: o Oasis está de volta. A banda formada pelos irmãos Liam e Noel Gallagher anunciou uma turnê de reunião quase 15 anos depois de sua separação, em 28 de agosto de 2009. O retorno foi comunicado por meio de posts nas redes sociais tanto da banda, quanto dos dois irmãos.
Por enquanto os 14 shows serão realizados entre julho e agosto de 2025 na capital inglesa, Londres, em Manchester, cidade que revelou os Gallagher para o mundo, além de Dublin, Cardiff e Edimburgo. Os ingressos começam a ser vendidos no próximo sábado, 31 de agosto, a partir das 9h da manhã na Inglaterra (5h do Brasil).
As datas da reunião do Oasis:
- Cardiff Principality Stadium – 4 e 5 de julho de 2025
- Manchester Heaton Park – 11, 12, 19 e 20 de julho de 2025 de 2025
- London Wembley Stadium – 25 e 26 de julho, 2 e 3 de agosto de 2025
- Edinburgh Scottish Gas Murrayfield Stadium – 8 e 9 de agosto de 2025
- Dublin Croke Park – 16 e 17 de agosto de 2025
A banda não será headliner do festival inglês Glastonbury e estes prometem ser os únicos shows da turnê “Oasis Live 25” na Europa. De acordo com o anúncio oficial da banda, estes shows estão sendo anunciados como a “perna doméstica” da turnê, com mais shows a serem anunciados fora continente Europeu.
Oasis will tour the UK & Ireland in summer 2025!
Tickets go on sale this Saturday 31st August.
IRE 🎟️ 8am IST
UK 🎟 9am BST
Full information 👉https://t.co/EtNuE2Hx6b
*These dates will be the band’s exclusive European appearances. pic.twitter.com/C5I0NVWS68— Oasis (@oasis) August 27, 2024
Os ingressos serão vendidos pelos sites ticketmaster.co.uk, gigsandtours.com e seetickets.com.
“Não houve nenhum grande momento revelador que tenha desencadeado a reunião – apenas a percepção gradual de que o momento é certo”, disse o comunicado. Eles ainda brincam: “As armas silenciaram. As estrelas se alinharam. A grande espera acabou. Venha ver. Não será televisionado.”
Ainda não se sabe quem serão os músicos que acompanharão os Gallagher nesta jornada. Tampouco afirmaram que há planos de lançar um novo disco. Apesar dos 15 anos de inatividade, o Oasis tem mais de 21 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
O anúncio vinha sendo especulado há dias, depois de Noel dar uma rara entrevista elogiando o irmão caçula –desde o fim da banda, os dois são mais afeitos à troca de farpas por meio da imprensa. A tal entrevista comemorava os 30 anos do álbum de estreia da banda, o aclamado “Definitely Maybe”, de 1994, que se completam na próxima quinta-feira (29).
Há quem diga que a motivação para a reunião do Oasis foi o divórcio de Noel e Sara MacDonald no ano passado, que teria custado ao Gallagher mais velho a bagatela de 20 milhões de libras.
Mais rumores sobre a reunião do Oasis
Na sequência, o tabloide inglês “The Sun” cravou que o Oasis “definitivamente definitivamente” estaria voltando para shows na Manchester natal da banda e também no lendário estádio de Wembley, em Londres. Dito e feito.
Liam ajudou a colocar lenha na fogueira ao responder diversos fãs que repercutiam o possível retorno, além de ter publicado, na rede social anteriormente conhecida como Twitter: “Eu nunca gostei da palavra ‘ex’”.
Quando um fã criticava a possibilidade do retorno, Liam respondia: “Sua atitude fede”. Comemorou a possível volta do Oasis como os Gallagher comemorariam um título do Manchester City? “Sua atitude é bíblica”, respondia o frontman.
Uma das maiores bandas de rock do mundo, o Oasis foi formado em 1991, em Manchester, no Reino Unido, e descobertos pela lendária Creation Records, gravadora de Alan McGee. A banda, que veio ao Brasil para shows em 1998, 2001, 2006 e 2009 –poucos meses antes de anunciar a separação– já vendeu mais de 75 milhões de álbuns no mundo todo.