Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Agente Taylor Swift? Governo dos EUA tem que desmentir fake news sobre cantora; veja

Apresentador da Fox News sugeriu que Taylor é 'fachada de agenda política'

2024 01 08T023201Z 1065391036 HP1EK18071AEV RTRMADP 3 AWARDS GOLDEN GLOBES

Taylor Swift no tapete vermelho do Globo de Ouro 2023 (REUTERS/Mike Blake)

O governo norte-americano teve que desmentir uma teoria da conspiração feita na última terça-feira (9) por um apresentador do canal Fox News a respeito de Taylor Swift, e de seu suposto envolvimento com a política do país.

“Há quatro anos, a unidade de operações psicológicas do Pentágono tentou transformar Taylor Swift em um ativo”, afirmou Jesse Waters. Ele afirma que a cantora estaria sendo usada como distração para uma suposta “agenda política secreta.”

O apresentador “embasou” sua teoria com um vídeo de uma suposta conferência realizada em 2019 pelo Centro Cooperativo de Excelência em Defesa Cibernética da OTAN [Organização do Tratado do Atlântico Norte] , onde a cantora teria sido usada como exemplo de “influenciadora”.

Com a repercussão da fake news, Sabrina Singh, porta-voz do Pentágono, teve que se pronunciar e desmentir o apresentador. “Quanto a esta teoria da conspiração, vamos largar isso”, respondeu fazendo referência a música “Shake It Off” de Taylor.

A atriz, cantora, e apresentadora de 68 anos Whoopi Goldberg se pronunciou sobre o caso no programa “The View” de quinta-feira (11). “Existem problemas de verdade impactando milhares de americanos. Isso é o que as pessoas da Fox News queriam que seus telespectadores se preocupassem na terça-feira de noite”, disse. “Vocês se preocupam com as coisas mais estranhas. Ela fez com que as pessoas saíssem e votassem, incluindo provavelmente todos os tipos de pessoas que você preferiria que não votassem. Se ela consegue convencer as pessoas a fazerem isso, por que você diria que isso era uma coisa ruim ou falaria sobre isso como se estivesse menosprezando? Que tipo de besteira é essa?”