fbpx
Você está lendo
‘A Noite que Mudou o Pop’: qual era a fauna que Michael Jackson tinha em Neverland

‘A Noite que Mudou o Pop’: qual era a fauna que Michael Jackson tinha em Neverland

Em 'A Noite que Mudou o Pop', Lionel Richie afirma ter visto cobra em estúdio

Avatar de Billboard Brasil
The Greatest Night in Pop 00 23 38 04.pngThe Greatest Night in Pop 00 23 38 04

No documentário da Netflix “A Noite que Mudou o Pop”, que conta a história por trás de “We Are The World”, faixa que reuniu 45 dos maiores nomes da música na época na produção. Lionel Richie e Michael Jackson (1958-2009) foram dois nomes indispensáveis na concepção da música, assinando sua composição.

Em uma das cenas da produção, Lionel se recorda quando estava no estúdio em Neverland, o famoso rancho de Michael, de 1.050 hectares, nas colinas de Los Olivos, na Califórnia, quando de repente, ouve um barulho e avista uma cobra andando pelo cômodo. Michael, no entanto, trata a presença do animal com naturalidade.

Veja também
Olimpíadas de Paris de 2024

Mas, afinal, como era a fauna que o cantor detinha em sua casa?

De acordo com o jornal “The Mirror”, Michael Jackson tinha mais de 50 espécies diferentes em sua coleção de pelo menos 130 animais, incluindo seis girafas, oito jacarés, um urso, 20 pássaros exóticos, três elefantes, sete macacos, quatro tigres, macacos, cobras e lagartos. O Rei do Pop também era conhecido por ser dono de um chimpanzé chamado Bubbles.

Ele gastou milhões de dólares os adquirindo, mas foi descrito como um “consumidor de animais” e que “os tratava como brinquedos facilmente substituíveis e frequentemente descartáveis”. Uma inspeção no rancho, no entanto, não encontrou evidência de abusos. Michael deixou o rancho em 2005, após ser acusado, e depois absolvido de casos de abuso infantil que teriam acontecido na mansão. Após o julgamento, ele saiu de Neverland e nunca mais voltou, resultando na decadência da casa que era seu sonho de infância.

Bubbles, inclusive, vive desde 2005 no Centro para Grandes Primatas da Flórida, informou a diretora do refúgio, Patti Ragan. Desde que o famoso chimpanzé chegou à reserva, Michael não havia ido visitá-lo e sequer mandava dinheiro para ajudar, disse a diretora. “Todas as doações para o cuidado de Bubbles vieram de pessoas que ajudam o centro. Dependemos de doações”, informou.

Os dois tigres de Jackson, Thriller e Sabu, foram levados para uma reserva animal na Califórnia. Já a fundação Voices of the Wild, que mantém um refúgio animal no Arizona, adotou as quatro girafas de Neverland, além de vários répteis e aves exóticas, entre elas a arara Rikki.

Em 2008, uma parte do rancho foi vendida, e os brinquedos do parque de diversões presentes na propriedade foram removidos. Até hoje, não está claro o que aconteceu com os demais animais quando o Neverland foi fechado.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.