aespa se torna primeiro grupo feminino de K-pop de festival no Marrocos
Quarteto se apresentou no Mawazine em Rabat
O grupo aespa fez história como o primeiro grupo feminino de K-pop a ser a atração principal do Festival Mawazine, em Rabat, no Marrocos, na terça-feira (24).
Correção: a Billboard Brasil errou ao informar que o aespa foi o primeiro grupo de K-pop a ser atração principal no Mawazine. O festival em Marrocos recebeu o ATEEZ em junho de 2024, sendo eles o primeiro ato de pop sul-coreano no evento como headliner.
Elas se apresentaram no palco principal do evento. O setlist teve 11 músicas, incluindo os sucessos virais “Next Level” (2021) e “Spicy” (2023) até os sucessos mais recentes “Supernova” (2024), “Armageddon” (2024) e “Whiplash”.
Os fãs também puderam ouvir faixas em inglês como “Better Things” (2023) e “Hold On Tight” (2023), além de vocais carregados de emoção em “Flights, Not Feelings” (2024) e “Live My Life” (2024).
A apresentação principal do grupo representa um marco importante não apenas para o aespa, mas também para o K-pop como um todo.
O Mawazine — um dos maiores festivais de música do mundo em número de público — já recebeu ícones globais como Will Smith, 50 Cent, Becky G e Lil Baby neste ano.
A apresentação acontece poucos dias antes do comeback do aespa. Na sexta-feira (27), o aespa lançará o novo single “Dirty Work” nas principais plataformas de música.
No ano passado, o Mawazine recebeu 2,4 milhões de fãs – 9 dias de evento, 91 shows e mais de 1,3 mil artistas.
K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!