ADOR se pronuncia após acusação envolvendo Bang Si Hyuk e NewJeans
Grupo de K-pop e agência estão brigando publicamente há meses


A ADOR negou a alegação feita pelos pais das integrantes do NJZ (o NewJeans) sobre a próxima apresentação do grupo em Hong Kong.
O quinteto fará um show na ComplexCon, festival que acontece entre os dias 21 e 25 de março.
Nesta quarta-feira (19), as famílias acusaram o presidente da HYBE, Bang Si Hyuk, de tentar fazer com que os organizadores do evento cancelassem a apresentação do grupo.
“Ouvimos de uma fonte interna da ComplexCon que o presidente da HYBE, Bang Si Hyuk, ligou pessoalmente para os organizadores nos Estados Unidos e tentou persuadi-los a cancelar a apresentação dos membros do NJZ”, diz o comunicado.
A agência também esclareceu que, embora Bang Si Hyuk nunca tenha contatado os organizadores do evento, a ADOR solicitou que a ComplexCon usasse o nome NewJeans em vez de NJZ.
KPOP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
Veja mais
- NewJeans: por que um dos maiores grupos de kpop foi processado por gravadora
- Hanni, do NewJeans, enfrenta denúncia de permanência ilegal na Coreia do Sul
A reformulação do nome ocorreu logo após o grupo feminino dizer que “não tem intenção de retornar” à ADOR e à HYBE após rescindirem seus contratos com a empresa em novembro de 2024.
As integrantes afirmaram enfrentarão a antiga gravadora no tribunal após a ADOR entrar com uma ação judicial para verificar a validade de seus contratos e uma liminar que as impede de assinar acordos de marca como artistas independentes.