Adolescente processa MC Daniel e pede R$ 91 mil por danos morais
Rapaz teria sido agredido por seguranças do funkeiro em show
MC Daniel foi processado por um adolescente, que alega ter sido agredido por seguranças do cantor durante um show em Ourinhos, no interior de São Paulo.
Segundo a vítima, de 17 anos, o caso aconteceu em março deste ano. Ele alega ter sido agredido pelos seguranças do cantor e diz que teve a imagem usada indevidamente. O jovem pede uma indenização de R$ 91 mil por danos morais.
A Billboard Brasil teve acesso a ação. Segundo o documento, o adolescente tentou subir no palco para tirar uma foto com cantor, mas teria sido retirado com “violência excessiva” e “empurrado agressivamente de volta para a pista”.
O rapaz afirma que MC Daniel teria feito gestos o chamando para o palco de forma amigável. Ao tentar subir novamente, os seguranças teriam “formado um tumulto” e o levaram “para um canto onde, cercado, foi brutalmente agredido, tomando socos no rosto e no corpo”.
Imagens da confusão
Os dois momentos foram registrados em vídeos publicados por MC Daniel e constam no processo. Nas imagens, é possível ver o jovem tentando subir no palco duas vezes e, na segunda tentativa, sendo impedido pelos seguranças após MC Daniel parar a apresentação.
Depois do show, o menor foi até o hotel onde o funkeiro estava hospedado para questioná-lo sobre a confusão. Também segundo o vídeo anexado ao processo, conversou e tirou fotos com MC Daniel em frente ao hotel, tentando mostrar que foi agredido e pedindo explicações para o cantor, que reclama do jovem pela tentativa de invasão.
O que dizem os envolvidos
A defesa do adolescente alega que o cantor incentivou a gravação de vídeos por outras pessoas no local, filmando o rosto do adolescente. Um laudo afirma que o jovem tinha lesões pelo corpo.
“Atribuir a um menor de idade uma imagem tão desonrosa é uma atitude grave, e ao estimular tal ornamentação utilizando-se de sua influência artística, o réu causa-lhe gravíssimo dano, além de utilizar-se da imagem do menor de idade sem autorização de seu responsável, ferindo os preceitos legal e constitucionalmente resguardados”, diz a acusação.
Procurada pela Billboard Brasil, a assessoria de imprensa de MC Daniel não retornou o contato.