Acessibilidade no The Town: veja os serviços disponíveis para PCDs
Festival acontece em São Paulo nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro
A acessibilidade é um dos pilares da primeira edição do The Town, festival que acontece em São Paulo nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro. A Cidade da Música, montada no Autódromo de Interlagos, conta com um centro de acessibilidade, onde uma equipe oferecerá auxílio e orientações.
Vans acessíveis para ir e voltar de Interlagos
O serviço começa ainda fora do Autódromo de Interlagos, com vans acessíveis disponíveis para levar até o local (das 13h30 às 21h), partindo do Shopping SP Market, e para o retorno após os shows (com o último shuttle saindo da Cidade da Música rumo ao shopping às 3h).
Empréstimo de cadeira de rodas
Entre os serviços disponíveis para as PCDs estão: empréstimo de cadeira de rodas e de triciclos motorizados. A retirada é feita na Central de Serviços PCD, ao lado da entrada prioritária para pessoas com deficiência, e está sujeita à disponibilidade.
Intérpretes em libras e audiodescrição
Sucesso nas transmissões de festivais mundo afora, intérprete em libras vão acompanhar os shows nos palcos Factory, The One e Skyline. Além disso, a audiodescrição para pessoas cegas ou com baixa visão está garantida.
Apoio para cães-guia e mapa sensorial
Cães-guia serão permitidos no The Town, que contará com estações onde eles podem se alimentar, descansar e fazer as necessidades fisiológicas. O festival também criou um mapa tátil para permitir que a pessoa com deficiência visual mentalize o espaço do Autódromo de Interlagos.
Brinquedos acessíveis
A acessibilidade também será levada para os brinquedos do festival. A roda-gigante conta com uma cabine acessível para cadeira de rodas e a tirolesa tem uma cadeira escaladora automática para as pessoas com mobilidade física reduzida – o agendamento para curtir as atrações também é prioritário.
Espaço Sensorial
O The Town criou um Espaço Sensorial para todas as pessoas, em especial àquelas com Transtorno de Processamento Sensorial. O ambiente tem iluminação e som reduzidos, proporcionando um ambiente mais acolhedor.
Plataformas elevadas para assistir aos shows
As plataformas elevadas para PCDs foram colocadas em áreas próximas aos palcos principais e foi permitida a entrada de um acompanhante por pessoa.
Espaço Sinta o Som
O Espaço Sinta o Som é voltado para as pessoas com deficiência auditiva. Lá, elas poderão sentir a vibração das músicas dos principais palcos. Cada fã deverá comparecer até 30 minutos antes do show e a pulseira de acesso deverá ser retirada com a equipe de acessibilidade.
Banheiros acessíveis, filas prioritárias e balcões rebaixados
Por toda a Cidade da Música foram colocados banheiros acessíveis de uso exclusivo para PCDs. Nas áreas de atendimento ao público nos restaurantes, os balcões foram rebaixados e filas prioritárias foram indicadas.