Você está lendo
‘Não tenho vocação pra ser diva’, diz Clarice Falcão sobre carreira

‘Não tenho vocação pra ser diva’, diz Clarice Falcão sobre carreira

'Truque' é o quarto álbum de estúdio de Clarice, lançado hoje

Avatar de Leandro Carneiro
ClariceFalcaoChorarNaBoate2 1 scaled

Clarice Falcão acaba de lançar seu quarto álbum, intitulado ‘Truque’. Ele é o sucessor do ‘Tem Conserto’, de 2019. O disco chega no mesmo ano em que a cantora celebra 10 anos desde seu debut, o ‘Monomania’.

Em entrevista à Billboard, Clarice relembra o início de sua trajetória como cantora, e conta que sempre descartou o título de diva: “Não é um papel que eu tenho vocação, que me deixa feliz. Não só de celebridade, de ser diva, de ser enorme. Eu realmente não tive vocação pra isso”‘, contou. 

VEJA TAMBÉM
Beyoncé

Para ela, seu nome ter se tornado ‘desinteressante’ para a mídia com o passar dos anos foi algo positivo. “As pessoas não tem mais tanto interesse na minha vida, e graças a Deus. E eu sinto que não vai ter muito disso [com o novo álbum], mas tudo bem também se tiver”. 

Com o Truque, Clarice contou que quis mostrar um novo lado de seu relacionamento com a saúde mental, após ter feito disso o tema de seu último lançamento. A cantora contou que, hoje em dia, lida com o diagnóstico de bipolaridade de forma mais leve. 

“O diagnóstico me ajudou muito. Enquanto você não tem ele, você acha que é só você, que está maluca, que você não se esforça o suficiente pra ser uma pessoa normal. E quando você é diagnosticado, você fala: ‘Ah, é por isso que eu fazia as coisas dessa forma'”, desabafo

Sobre Truque 

Previsto para ser lançado em 10 de agosto, Truque será acompanhado de clipes para todas as músicas. Para Clarice, o álbum foi uma forma dela mostrar coisas que ainda não tinha revelado ao público. 

No entanto, ela conta que, apesar dos 10 anos de carreira, a expectativa para um novo trabalho é pior. “Antes, eu não tinha a menor ideia do que ia acontecer. Quando compartilhei minhas primeiras músicas, era meio que se não desse certo, apenas não deu e ninguém estava esperando por isso”, disse. “Agora, no quarto disco, principalmente um que é muito sobre você, sempre tem um medo de rejeição”. 

Antes do lançamento completo do álbum, Clarice divulgou dois singles: Ar de Sua Graça e Chorar na Boate. Em uma das músicas, ela relata um amor que surgiu em uma boate, e o romance acontece dentro de um banheiro químico.

“Aqui no Rio de Janeiro, eu já fui em uns afters de festa eletrônica. Daquelas que você pensa: ‘O que eu estou fazendo aqui?’. As pessoas já estão super ‘passadas’… Mas quando você está com a pessoa certa, tudo vira um parque de diversões”, brincou. 

Clarice também ressaltou que todo o investimento feito na parte visual do disco foi feito por ela, pois agora a cantora se tornou independente. “Eu gastei todo o meu dinheiro que estava guardado. Gravamos tudo em três dias. E foi uma loucura. Mas eu nunca fiquei tão feliz com nada na minha vida”.

https://www.instagram.com/p/CvfNyRbrtX3/?img_index=1

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.