Em 2017, o estudante de publicidade Johnny Matos foi ao seu primeiro show de Bruno Mars. Foi ali no Estádio do MorumBIS, em São Paulo, que o jovem virou fã do cantor. Também no mesmo local, ouviu pela primeira vez: ‘Nossa, você é igual ao Bruno’. Até então, não tinha dado tanta atenção às semelhanças com o astro.
Extasiado pela performance de Bruno, a paixão pela música e pela arte em Johnny renasceu. É que ele já tinha tentado trabalhar e viver do entretenimento antes.
“Fazer arte no Brasil de forma independente é um desafio e poucos persistem. Eu já tive duas bandas, já fiz teatro musical e até tentei entrar no Bro’z, lembra?”, conta Johnny em entrevista para a Billboard Brasil.
“Senti uma alegria imensa no show. Tudo o que ele faz é excepcional e é um cara que batalhou na vida. Ele demorou para se tornar o Bruno Mars e eu pensei: ‘Será que não é esse o meu resgate?’. Ele é realmente o herói da minha vida.”
A inspiração não só na arte, mas também na vida. Isso foi o que fez com que Johnny se tornasse cover do cantor. Estudou a trajetória e a personalidade de Bruninho a fundo, além de aprender a falar inglês.
“Chamei dois amigos aqui do Grajaú [em São Paulo] e criamos um projeto para homenagear o Bruno. Com o passar dos anos, fomos nos profissionalizando, estudando. O primeiro evento da banda foi em um shopping no Rio de Janeiro para mais de três mil pessoas. Nunca fiquei tão nervoso na vida!”.
Nascido em 2018, o projeto “Mars Experience” já percorreu diversas cidades no Brasil. Na performance, Johnny canta, dança e interpreta os trejeitos de Bruno –claro, acompanhado da banda ao vivo.
“Tenho muito orgulho e respeito. Eu lido com uma arte que não é a minha, eu só pego emprestado. Então, tudo o que eu fizer ali, precisa ser com respeito.”
Johnny mudou de vida e agora vive da música, como sempre sonhou. Sua equipe tem 15 pessoas e o projeto segue independente, sem patrocínio ou apoio financeiro de terceiros.
O que faz Bruno Mars ser tão genial? Johnny elogia o profissionalismo do compositor. “Ele não está preocupado com essa pressa de lançar uma coisa atrás da outra. Ele é musicista raiz mesmo. Todos os sucessos são orgânicos.”
Mas ainda falta um sonho para Johnny realizar: conhecer seu maior ídolo. Em 2023, o brasileiro viajou até Las Vegas, nos Estados Unidos, para ver o show do cantor. A viagem foi dada por um parceiro e Johnny sentou na primeira fileira da casa de eventos.
“Foi o melhor dia da minha vida, vi ele de muito perto. Eu lembro de cada detalhe daquele dia, foi incrível. Ele cruzou o olhar comigo rapidamente e ficou meio confuso. Até uma moça do meu lado reparou e me falou. Chorei bastante”, conta.
O intérprete comprou ingressos para as 15 apresentações de Bruninho no Brasil. “Eu entreguei nas mãos de Deus para conhecer o Bruno. Se acontecer, vou ser o cara mais feliz do Brasil. Se não acontecer, não vou ficar triste porque já entreguei nas mãos de Deus. Nunca se sabe quando a oportunidade vai aparecer, por isso vou em todos os shows”, finaliza Johnny.