![Morgan Wallen 2023](https://billboard.com.br/wp-content/uploads/2024/04/billie-eilish-scaled.jpg)
Billie Eilish se tornou a terceira artista a ultrapassar 100 milhões de ouvintes mensais no Spotify, segundo informações da plataforma de streaming de música. Contudo, tal façanha foi conquistada com apenas 82 músicas.
A vencedora de dois Oscar fica atrás apenas de The Weeknd, que tem 107 milhões de ouvintes mensais, e Taylor Swift, que ostenta 102 milhões. No entanto, ambos têm mais do que o dobro de músicas no streaming do que Eilish.
“O Spotify tem sido parte da história da Billie Eilish desde o início. Desde ‘Ocean Eyes‘, ela tem continuamente crescido sua base de fãs ao redor do mundo”, diz Jeremy Erlich, chefe global de música do Spotify, à Billboard.
Mas, mesmo com um número baixo de faixas, a cantora e compositora atualmente tem oito músicas no “clube dos bilhões” no streaming. “Lovely“, com Khalid (2,8 bilhões de reproduções até hoje), “Bad Guy” (2,5 bilhões), “When the Party’s Over” (1,8 bilhão), “Everything I Wanted” (1,6 bilhão), “Ocean Eyes” (1,4 bilhão), “Happier Than Ever” (1,3 bilhão), “Idontwannabeyouanymore” (1 bilhão) e “Bury a Friend” (1 bilhão).
Histórico nos charts da Billboard
O single de estreia de Eilish, “Ocean Eyes”, chegou ao Billboard Hot 100 em 2018 e atingiu o pico 84 no ano seguinte. Porém, desde então, ela emplacou mais 42 músicas na parada de todos os gêneros, com seis delas alcançando o top 10, incluindo “Bad Guy” de 2019, que liderou a parada em agosto daquele ano.
Seu terceiro álbum, o “Hit Me Hard and Soft” de 10 faixas, foi lançado em abril e estreou em segundo lugar na Billboard 200.
Assine a Billboard Brasil e fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música.