Você está lendo
Gal Costa: Justiça nega pedido de exumação de corpos pede investigação da Polícia

Gal Costa: Justiça nega pedido de exumação de corpos pede investigação da Polícia

Filho da cantora, Gabriel Costa, havia solicitado a exumação de seu corpo

Gal Costa

O pedido de exumação do corpo de Gal Costa foi negado pela Justiça de São Paulo. As informações são do “G1”. A solicitação havia sido feita por Gabriel Costa, filho da cantora, que morreu em 2022 aos 77 anos.

VEJA TAMBÉM
Luiz Caldas sola sua guitarra no Festival de Verão Fotos Renata Monteiro Brazil

Segundo o portal, a solicitação de Gabriel extrapola a esfera administrativa e registro da Vara de Registros Públicos, que ficou responsável por analisar o requerimento.

A juíza também pediu que o processo seja encaminhado para a polícia, por meio da Central de Inquéritos Policiais e Processos (CIPP), para apuração das acusações de Gabriel. Ele quer que Wilma Petrillo, viúva da artista, seja investigada por um possível crime.

“A questão trazida pelo requerente não é apenas registral, mas também notícia-crime. Os fatos narrados sugerem a prática de delito em face da Sra. Gal Maria da Graça Penna Burgos Costa”, diz a decisão (via G1).

Gabriel pediu que a Justiça de São Paulo autorize para que o corpo da mãe seja exumado e passe por necrópsia. Ele questiona a informação no atestado de óbito de Gal, e quer uma perícia judicial para determinar a causa da morte da cantora.

Gal morreu aos 77 anos, em novembro de 2022, em decorrência de um infarto agudo no miocárdio. A certidão de óbito também descreve a causa da morte uma neoplasia maligna (câncer) de cabeça e pescoço.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.