Você está lendo
AC/DC faz a primeira apresentação com o vocalista Brian Johnson após sete anos

AC/DC faz a primeira apresentação com o vocalista Brian Johnson após sete anos

O cantor escocês tinha saído do grupo em 2016 por conta de uma perda auditiva

“For those about to rock/ We salute you!”, diriam os fãs mais ardorosos do AC/DC. O quinteto australiano fez ontem sua primeira apresentação ao vivo após uma ausência de sete anos dos palcos. A performance aconteceu n0 Power Trip Festival, evento que acontece em Indio, cidade do estado da Califórnia. Ela marcou o retorno do vocalista Brian Johnson ao grupo, que havia saído também em 2016 por conta de uma grande perda auditiva. Johnson foi substituído por Axl Rose (confira alguns trechos da atuação do cantor do Guns aqui).

VEJA TAMBÉM
Oasis em 1995

O show do AC/DC foi também a estreia oficial do baterista Matt Laug (ex-Alanis Morissette, Alice Cooper etc), que substitui o eficiente –e problemático– Phil Rudd. Ao mesmo tempo em que é celebrado por eternizar a batida simples e marcante do quinteto, ele é conhecido pelos seus imbroglios com a lei. Por exemplo, em 2014 foi preso por ameaçar um ex-funcionário de morte e por posse de drogas. Laug, o novato da vez, formou par com Cliff Williams, baixista que tocou nos clássicos da discografia do AC/DC e que havia anunciado sua aposentadoria.
Criado há 50 anos na cidade de Sidney, na Australia, o AC/DC tem no guitarrista Angus Young sua marca registrada. Conhecido por trajar um uniforme de colegial e pelo desempenho endiabrado no palco, ele é um dos maiores criadores de riffs da história do rock. O grupo ainda conseguiu sobreviver em meio ao arsenal de tragédias que marcaram sua trajetória. O vocalista Bon Scott morreu de intoxicação alcoólica em 1979 e foi substituído por Brian Johnson; Malcolm Young, irmão mais velho de Angus e o verdadeiro líder do grupo, foi diagnosticado com demência e se afastou dos palcos em 2014, morrendo três anos depois. Ele foi substituído pelo sobrinho, Stevie Young.

Em sua apresentação no Power Trip, o AC/DC tocou músicas que há muitas décadas não faziam parte de seu repertório. Caso de “Dog Eat Dog”, que não era tocada ao vivo desde 2009, e o clássico “Riff Raff”, que não frequentava seu set list desde 1996.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.