Grupo Chocolate explica tática de marketing por trás de ‘Alô Virgínia’
Música está entre as mais ouvidas do país

Alô Virginia é sucesso de Grupo Chocolate e Turma do Pagode
Se você esteve no Brasil nos últimos meses, você provavelmente ouviu (ou viu o vídeo da dancinha) da música “Alô Virgínia”.
A parceria entre o Grupo Chocolate e o Turma do Pagode invadiu as paradas de sucessos do país e, atualmente, a música ocupa a 28ª posição no Billboard Brasil Hot 100.
Para entender um pouco desse sucesso da internet, a Billboard Brasil conversou com os integrantes do grupo Chocolate, nascido no Rio Grande do Sul e formado por Luiz Alberto, Gabriel Rocha, Matheus Dias e Léo Maia.
“‘Alô Virginia’ veio através do Marcelinho [Marcelinho TDP, integrante do Turma do Pagode]. Ele é nosso produtor musical e apresentou essa ideia”, explica Gabriel.
Luiz conta a curiosidade da letra.
“Quando a gente viu ali na letra “Virgínia”, “body splash de vanilla” a gente pensou: ué?!. Mas foi uma curiosidade no bom sentido.”
A estratégia orgânica de “Alô Virgínia”
Para quem ainda não ouviu a canção, ela trata de um relacionamento em que o homem, após viver uma paixão com uma mulher adepta dos produtos da WePink, marca da empresária e influenciadora Virgínia Fonseca, tenta contar com ela para cancelar o body splash de baunilha, pois o cheiro lembra a amada.
Muito presente nas redes, após a gravação da música, o grupo teve uma ideia: percorrer as ruas de Porto Alegre e gravar um vídeo comprando todos os produtos nas lojas da cidade.
Antes mesmo de o vídeo se tornar viral, a música chegou à citada. “É lógico que o nosso objetivo era que chegasse nela, e chegou mais rápido do que a gente imaginava. Dois dias depois do lançamento, já chegou nela”, diz Gabriel.
A obviedade citada por Gabriel reforça a importância de um repost ou de uma dancinha feita por Virgínia. Desde os tempos de romance com o cantor Zé Felipe, a empresária é uma espécie de leme de canções virais.
Ou seja: se Virgínia, que acumula quase 100 milhões de seguidores no Instagram e no TikTok, postar uma música sua, as chances de sucesso vão à Lua.
Porém, esse caminhão de impulsionamento faz com que surjam dúvidas sobre a organicidade das publicações.
“Muita gente se questionou se a gente tinha pago, se ela tinha nos pago, se ela virou sócia do grupo… E não. Foi um plano de marketing nosso e, de forma orgânica, ela começou a postar”, explica Matheus.
Ver essa foto no Instagram
TRENDING
- BTS: palco 360º, preços e mais informações do 1º show da nova turnê 13/01/2026
- BTS no Brasil: fãs pedem cadeiras nas áreas de pista; entenda 14/01/2026
- Jennie (BLACKPINK) e Bang Chan (Stray Kids) viralizam com visual à la Calcinha Preta 15/01/2026
- Os 10 álbuns mais vendidos de rookies no K-pop em 2025 14/01/2026
- Uma lista completa dos projetos musicais solo do BTS (até agora) 13/01/2026