Donald Glover revela ter sofrido AVC em show
Rapper cancelou turnê mundial por problema de saúde
Donald Glover contou aos fãs, durante um show no sábado à noite (22), que sofreu um AVC no ano passado enquanto estava em turnê sob o nome artístico Childish Gambino — um episódio que acabou levando ao cancelamento de sua turnê mundial.
Ele explicou que os sintomas começaram após um show em Nova Orleans, onde sentiu uma dor de cabeça repentina e intensa, além de visão turva.
Apesar de continuar se apresentando mesmo com o desconforto, ele procurou atendimento médico em Houston, onde os médicos o informaram que havia sofrido um AVC.
“Eu estava com uma dor de cabeça muito forte na Louisiana e mesmo assim fiz o show”, disse ele à plateia. “Eu não conseguia enxergar direito, então quando fomos para Houston, fui ao hospital e o médico disse: ‘Você teve um AVC’”.
Ele acrescentou que sua primeira reação foi pensar que tinha “decepcionado todo mundo”, antes de brincar que se sentia como se estivesse “copiando Jamie Foxx” — cujo próprio AVC em 2023 virou notícia no mundo todo.
Glover disse que o AVC foi apenas parte do que ele enfrentou em termos médicos. Ele também revelou que havia quebrado o pé na mesma época e os médicos descobriram um buraco em seu coração que exigiu duas cirurgias.
“Dizem que todo mundo tem duas vidas, e a segunda vida começa quando você percebe que só tem uma”, disse ele aos fãs. “Você só tem uma vida, e a vida que vivi com vocês foi uma grande bênção”.
As complicações médicas forçaram Glover a cancelar o restante de sua agenda de shows, incluindo apresentações nos EUA, Reino Unido, Europa e Austrália.
Na época, ele se referiu publicamente ao incidente apenas como um “problema de saúde”, observando que sua recuperação estava demorando mais do que o esperado.
Glover lançou “Bando Stone & the New World” em 2024 — que ele anunciou como o último álbum de Childish Gambino — e havia planejado a turnê, agora cancelada, como uma era de despedida para o nome artístico.








