Você está lendo
Quando popstars saem do roteiro: os rolês dos artistas no Brasil

Quando popstars saem do roteiro: os rolês dos artistas no Brasil

Dua Lipa é a adição mais recente à lista dos artistas que curtiram muito o país

Dua Lipa viajou para festival no interior paulista com casaco do Brasil. Crédito: Reprodução/X

A cantora Dua Lipa surpreendeu os fãs nos últimos dias ao se jogar na cultura brasileira fora dos palcos. A estrela albanesa não se limitou a fazer os shows da turnê, mas também foi vista curtindo uma roda de samba em São Paulo e marcando presença em pleno clássico Fla-Flu no Maracanã. Vestindo a camisa da Seleção e acompanhada de familiares, a “Ministra do Turismo” esbanjou simpatia. Ela arriscou passos de samba na quadra da Vila Isabel ao lado de Sabrina Sato e apareceu entre torcedores no estádio carioca.

VEJA TAMBÉM

Essas interações espontâneas com o cotidiano local chamam atenção do público e não são exatamente uma novidade. Ao longo dos anos, o Brasil foi palco de diversas situações curiosas envolvendo grandes nomes da música pop internacional. Seja por vontade própria ou por acaso, muitos artistas gringos já protagonizaram episódios inusitados em terras brasileiras.

Shakira no programa da Ana Maria Braga

Em 1999, uma cena inusitada ocorreu na TV brasileira: Shakira, então em ascensão mundial, participou do último Note e Anote (Record) ao lado da apresentadora Ana Maria Braga e de convidados bem brasileiros: a cozinheira vovó Palmirinha e o ex-pugilista Maguila. No encerramento do programa, que coincidia com o aniversário de Ana Maria, todos se reuniram para cantar parabéns e brindar, uma mistura tão aleatória que só a TV brasileira poderia proporcionar. A jovem colombiana arriscou palavras em português e provou quitutes típicos.

Integrantes do The Cure no Vasco x Bangu

Durante a turnê brasileira de 1987, alguns membros da banda inglesa The Cure resolveram conhecer um estádio brasileiro e acabaram no Maracanã. Eles foram assistir a um jogo do Campeonato Carioca (Vasco contra Bangu) e viveram uma experiência única. A torcida vascaína fez festa, e a banda ficou encantada com a paixão no estádio. De quebra, o bajulador folclórico conhecido como Beijoqueiro teria tentado agarrar o baixista Simon Gallup para dar um beijo, aumentando a lista de histórias para contar.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Vitor Leone (@vpleone_)

Janis Joplin e sua estada turbulenta no Brasil

Meses antes de sua morte, a lendária rocker Janis Joplin decidiu passar o Carnaval de 1970 no Brasil em busca de paz, mas encontrou aventura. Janis desembarcou no Rio de Janeiro quase incógnita, fugindo do vício em heroína, e mergulhou na vida boêmia local: foi a botecos, tomou todas nos blocos, assistiu a desfiles de escola de samba e chocou ao fazer topless na Praia da Macumba. A imprensa só noticiou sua presença dias depois, levando Janis a conceder uma entrevista coletiva no glamour do Copacabana Palace. Ironicamente, acabou expulsa desse mesmo hotel cinco estrelas após ser flagrada nadando nua na piscina de madrugada.

Rihanna nadando na Urca

Em julho de 2014, durante a Copa do Mundo no Brasil, Rihanna resolveu dar um mergulho nas águas da Praia da Urca, no Rio, sem saber que o local era impróprio para banho. Buscando privacidade, a cantora e amigas entraram na pequena praia e brincaram na água com drinks na mão, enquanto paparazzi registravam tudo. A cena rendeu e virou meme nas redes, mas Rihanna levou na esportiva.

Kanye West comendo bacalhau no Méier

Em pleno Carnaval de 2013, Kanye West e Kim Kardashian decidiram conhecer o lado B do Rio de Janeiro. O casal, que estava na cidade para curtir os desfiles na Sapucaí, pegou dicas com um taxista e acabou parando no Méier, bairro da zona norte carioca, para almoçar em um tradicional restaurante de bacalhau. A cena de um dos maiores rappers do mundo saboreando bacalhau num modesto botequim ao lado de Kim grávida (à espera de North West) virou notícia e meme. Fotos de Kanye e Kim no restaurante Casa do Bacalhau viralizaram, e até hoje fãs brasileiros relembram esse rolê aleatório.

Kanye West
O rapper Kanye West (Reuters)

Will Smith em uma tarde com Naldo Benny no Rio

Outra situação improvável aconteceu no Carnaval de 2013. Enquanto visitavam o Rio, Will Smith e Kanye West (acompanhados de Kim Kardashian) acabaram cruzando caminhos com o funkeiro brasileiro Naldo Benny, então em alta com o hit “Amor de Chocolate”. Naldo, fã empolgado, conseguiu encontrá-los no hotel em Ipanema. O trio subiu junto à varanda do hotel e causou alvoroço na praia: banhistas reconheceram Naldo e começaram a cantar seu refrão alto, em cima em coro, para delírio de Will e Kanye.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.