Você está lendo
ARrC revela significado de ‘SKIID’ e destaca conexão com fãs

ARrC revela significado de ‘SKIID’ e destaca conexão com fãs

Grupo de K-pop lançou singles no início do mês

ARrC

O ARrC está de volta com um comeback duplo. O grupo de K-pop divulgou os singles “SKIID” e “WoW (Way of Winning)”, em parceria com MOON SUA e SIYOON, do grupo Billlie.

VEJA TAMBÉM

“Sempre admirei como o Billlie expressa seu próprio mundo tão perfeitamente no palco. Nós nos inspiramos muito em suas performances e aprendemos muito com elas”, conta HYUNMIN para a Billboard Brasil.

“Então, quando ouvi ‘WoW’ pela primeira vez, pensei imediatamente que seria uma sinergia incrível colaborar com artistas conhecidos por sua originalidade tanto na música quanto na performance. Quando entramos em contato para a colaboração, elas gentilmente concordaram imediatamente, pelo que fomos muito gratos. Tanto Billlie quanto ARrC são equipes profundamente sinceras com a música, então tínhamos grandes expectativas para a colaboração e, honestamente, o resultado ficou ainda melhor do que imaginávamos. Me sinto grato e orgulhoso.”

Após explorar o folclore coreano no projeto anterior, o ARrC agora traz referências do mundo digital nos novos singles.

“Acho que os três nos inspiram de maneiras diferentes, mas a palavra-chave que os une é ‘desafio’. Para nós, um desafio não se trata apenas de experimentar novos gêneros, mas sim de explorar como podemos expressar as histórias e emoções do ARrC de uma nova maneira. Por exemplo, enquanto nosso miniálbum anterior, HOPE, expressava uma atitude de deixar para trás o infortúnio, CTRL+ALT+SKIID se concentra em encontrar humanidade dentro das emoções digitais. Para nós, “desafio” significa descobrir novas maneiras de expressar emoções que só o ARrC pode proporcionar.”

📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

Leia a entrevista com o ARrC

Billboard Brasil: “SKIID” apresenta o que vocês chamam de “ritmo SKIID”. O que define essa nova batida?

CHOI HAN: “Ritmo SKIID” é um novo tipo de movimento que criamos. Dentro de uma batida padrão de 4/4,
dividimos o tempo forte único usando a caixa para construir um ritmo que rompe com os padrões convencionais. O som geral é minimalista, mas adicionamos intencionalmente uma respiração áspera e elementos irregulares para transmitir a sensação de instabilidade, mas de constante movimento para frente.

RIOTO: Como o próprio ritmo flui como se estivesse deslizando, acho que combina bem com a imagem da palavra “SKIID”. Os elementos desequilibrados destacam um lado mais humano melhor do que a batida perfeita, e também capturam o ritmo dos jovens que vivem à sua maneira. Eu diria que esse é precisamente o “novo Ritmo SKIID” que a ARrC busca representar.

O que mais inspira o processo criativo do grupo: temas tradicionais, referências digitais ou o desejo de desafiar os gêneros musicais?

DOHA: Acho que os três nos inspiram de maneiras diferentes, mas a palavra-chave que os une é “desafio”. Para nós, um desafio não se trata apenas de experimentar novos gêneros, mas sim de explorar como podemos expressar as histórias e emoções do ARrC de uma nova maneira. Por exemplo, enquanto nosso mini-álbum anterior, “HOPE”, expressava uma atitude de deixar para trás o infortúnio, “CTRL+ALT+SKIID” se concentra em encontrar humanidade dentro das emoções digitais. Para nós, “desafio” significa descobrir novas maneiras de expressar emoções que só o ARrC pode proporcionar.

HYUNMIN: Os três me inspiram, mas sou especialmente influenciado por artistas que redefinem os limites dos gêneros existentes. É mais do que apenas cruzar gêneros, mas sim distorcer a base de um gênero para criar algo exclusivamente seu. Observar esse tipo de experimento me faz perceber: “A música também pode ser expressa e reinterpretada dessa forma”, e isso me motiva constantemente. Um dia, espero que ARrC possa se tornar o tipo de artista que inspira outros da mesma maneira.

ARrC
ARrC (MYSTIC STORY)

“Reboot” surge como um símbolo de renovação. O que esse conceito significa para o grupo?

JIBEEN: “Reboot” vai além de um simples reinício, pois se trata de começar de novo de uma maneira melhor. Não se trata tanto de retornar ao início, mas sim de continuar crescendo, mesmo depois de uma queda. É por isso que nossa nova faixa, “SKIID”, também captura a sensação de escorregar, mas recuperar o equilíbrio, de erros momentâneos que, em última análise, levam a um reinício e ao avanço. Acho que esse fluxo persistente também se assemelha à energia que define o ARrC.

CHOI HAN: Tudo tem um fim, e todo fim carrega a sensação de que um novo começo está esperando além dele, que é a história por trás de “Reboot”. Todos passam por momentos difíceis, mas sempre há uma espécie de refúgio, ou uma força que nos ajuda a nos reerguer. Para nós, esse poder vem da música. Espero que todos que ouvirem nosso novo álbum também encontrem a coragem para recomeçar através da nossa música.

Em “HOPE”, vocês exploraram o folclore coreano. Agora, em “SKIID”, vocês falam sobre a desconexão digital. Existe algum fio condutor entre o passado e o futuro nas suas narrativas?

HYUNMIN: Em vez de focar em uma ligação narrativa entre passado e futuro, acho que ambos os álbuns compartilham a mesma base, pois ambos falam sobre conexões genuínas entre as pessoas. Em “HOPE”, reinterpretamos o motivo tradicional dokkaebi como um símbolo moderno para conectar a tradição e as emoções contemporâneas. Com “SKIID”, queríamos explorar as ‘emoções reais’ que estão se perdendo no mundo digital de hoje, e espero que esse sentimento alcance todos que ouvirem “CTRL+ALT+SKIID”.

ANDY: Além disso, o tema principal na narrativa do ARrC é a conexão. Assim como o significado por trás do nome do nosso grupo, “Always Remember the Real Connection” (Sempre se lembre da conexão real, em tradução livre), sempre quisemos transmitir a importância de lembrar da sinceridade em todas as formas de conexão, inclusive na música. Mesmo que os tempos ou os assuntos mudem, o que permeia tudo é o laço sincero que nos une a vocês, ao presente e ao futuro. É isso que mais valorizamos sempre que criamos e compartilhamos nossa música.

📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

O que vocês esperam que os ouvintes sintam ao ouvirem “SKIID” pela primeira vez?

KIEN: Quando você ouvir “SKIID” pela primeira vez, espero que você se identifique com a música, pensando “Eu também já passei por isso”, em vez de buscar perfeição ou algo descolado. A música captura a mentalidade de não desistir, ou de apertar o botão de reiniciar quando a vida dá errado. Às vezes, o mundo parece uma tela de computador quebrada, com as emoções congeladas e tudo repetitivo. Em vez de negar essa realidade, “SKIID” fala sobre acreditar que você pode recomeçar, do seu jeito. Não se trata de uma reinicialização perfeita, mas da reinicialização alegre que define as emoções da juventude. Espero que os ouvintes se identifiquem com esse sentimento.

DOHA: Todos nós passamos por momentos de desistência ou fracasso. “SKIID” não é sobre rejeitar esses momentos, mas sobre encontrar a força para recomeçar dentro deles. As mensagens de erro e os registros de fracasso na letra da música não desaparecem simplesmente.

ARrC
ARrC (MYSTIC STORY)

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.