Veja lançamentos musicais imperdíveis da semana
Confira os destaques de samba, reggae, bossa nova, K-pop, pop e mais


Para ajudar a selecionar a grande quantidade de lançamentos musicais, o guia musical da Billboard Brasil serve como um manual prático, especialmente para quem quer renovar a playlist.
A seguir, há indicações para ouvir samba, reggae, bossa nova, K-pop, pop e mais. Dá play
Veja lista com 12 lançamentos imperdíveis da semana
1 – Álbum Molho, Menos é Mais
“Molho – O Puro Suco do Brasil”, é itinerante. A ideia da banda é gravar em diferentes cidades do Brasil. Em janeiro, eles gravaram no Rio de Janeiro. A gravação em Campina Grande teve a participação da cantora Simone Mendes, por exemplo. A parceria com a sertaneja está há 23 semanas no topo do Hot 100 da Billboard Brasil
2 – Àlbum “Deadbeat“, de Tame Impala
No quinto disco de estúdio, o multi-instrumentalista australiano Kevin Parker traz 12 faixas de club-psych que funcionam para raves, terapia e reflexão para a vida moderna
3 – Single “Quando o Amor Chamar” — Julies
O cantor Julies, um dos destaques do pop reggae brasileiro, lançou o single “Quando o Amor Chamar”, um presente aos fãs na semana de seu aniversário. A faixa tem produção de Zain e coautoria de Deko, Tales de Polli (Maneva) e Tauã Cordel, filho de Nando Cordel.O lançamento chega junto a um videoclipe dirigido por Rodrigo Pysi, gravado no sítio da família da atriz Giulia Gam. Julies acumula mais de 11.5 milhões de streams só no Spotify e é conhecido por parcerias com artistas como Hevo84, Maneva e Planta e Raiz além de assinar composições de sucesso para outros nomes do reggae nacional como Maneva e Expressão Regueira
4 – Single “Identidade”, de Pretinho da Serrinha
5 – Àlbum “Último Ano Sendo Podre”, de Cae
6 – EP Destino, de Manu Bahtidão
O novo trabalho foi gravado em São Paulo. Com quatro faixas inéditas, o grande destaque do compilado é a parceria com Dennis DJ em “Quem Tá Na Minha Cama”.
7 – Álbum O Lado B da Bossa, de Roberto Menescal e Cris Delanno
Roberto Menescal, 88, é incansável. Um dos últimos nomes da primeira geração da bossa nova, ele se mantém a todo vapor, produzindo discos e se apresentando ao vivo. Ao lado da cantora Cris Delanno ele interpreta o lado b da bossa nova.
+Leia mais – Entrevista: ‘A bossa nova não tem vergonha de falar de amor’, diz Roberto Menescal
8 – Álbum Blue Valentine, de NMIXX
Depois da faixa “Mexe”, parceria com Pabllo Vittar, as meninas do NMIXX lançam o primeiro àlbum completo. O grupo traz novas coreografias e mostra emoções ambíguas do amor no novo trabalho.
+Leia mais: 24h de gravação: Pabllo Vittar vive experiência de idol com NMIXX
9 – Audiovisual “Ivete Clareou”, de Ivete Sangalo
“Ivete Clareou” celebra o samba, suas influências e sua trajetória musical. O nome é uma homenagem à Clara Nunes, sambista que marcou a infância de Ivete e inspirou sua paixão pelo gênero. Entre os atuais destaques, Ivete chamou Dilsinho para a faixa “Mó Loucura”.
10 – Single “É Blog”, de Oh Polêmico e J. Eskine
O pagodão da Bahia tem mais um hit de Oh Polêmico em parceria com o cantor J.Eskine. A faixa marca o início de uma nova fase na carreira do artista abrindo as portas para o projeto audiovisual “V!be do Polly”
11 – Álbum As Várias Pontas de uma Estrela, de Gal Costa
O disco chega reunie as gravações do último show que a cantora fez em setembro de 2022, durante o Coala Festival, em São Paulo. A gravação conta com as participações de Rubel e Tim Bernardes.
+Leia mais: Disco póstumo de Gal Costa traz diálogos musicais com diversas gerações
12 – Single “To The Moon”, de Alok, Illenium
A faixa foi produzida em colaboração com o músico e compositor norte-americano indicado ao Grammy, Illenium, e tocada pela primeira vez no show de Alok em junho deste ano, em São Paulo. A música é a mistura harmônica do som profundo e envolvente característico de Alok com a emoção etérea de Illenium,