Após doação de SUGA, do BTS, hospital inaugura centro para pessoas com autismo
Cantor fez doação milionária para a instituição
O Min Yoongi Treatment Center, do Hospital Severance, acaba de ser inaugurado. Trata-se de uma nova unidade de tratamento voltada para pessoas com autismo, e foi criada a partir de uma doação de quase R$ 20 milhões feita por Suga, do BTS.
Nos últimos meses, Suga também dedicou seu tempo para dar aulas de música para crianças que estavam no mesmo hospital. A instituição divulgou um vídeo em que ele aparece interagindo com pacientes e a equipe médica.
O nome do centro de tratamento foi escolhido em homenagem ao nome de batismo de Suga, Min Yoongi. A unidade está localizada em Seodaemun-gu, Seul. A direção do centro ficou a cargo da psiquiatra infantil professora Chun Geun-ah.
A relação de Suga com o hospital começou em novembro de 2024, quando ele conheceu uma profissional da instituição e debateu questões de necessidade do local. A professora Chen Geun-ah, em parceria com o cantor, identificou a necessidade de um tratamento personalizado e de longo prazo para pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).
K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
Para a inauguração, Suga enviou um vídeo falando sobre a novidade e falou sobre uma expansão do projeto nos próximos anos.“Antes de tudo, quero expressar minhas sinceras felicitações pela abertura do Centro de Tratamento Min Yoongi”, disse.
Suga descreveu o centro como um espaço especializado dedicado à terapia social usando a música. “No futuro, quando o novo prédio do hospital infantil for construído, ele se transformará em uma instituição ainda mais ampla e extraordinária”, disse o rapper.
O espaço conta com salas específicas para terapias de linguagem e comportamento, além de ambientes destinados à musicoterapia e a atividades em grupo, totalmente equipados com isolamento acústico e sistemas de som.
“Espero que este espaço se torne uma pequena chama de esperança, e que demonstre o poder da música e sirva como ponto de partida para grandes passos. Muito obrigado”.








