Suga, do BTS, dá aulas de guitarra para crianças com autismo
Rapper investiu milhares de reais em centro médico do Hospital Severance


O rapper Suga, integrante do BTS, passou os últimos meses dando aulas de música para crianças no Hospital Severance em Seul, na Coreia do Sul.
O hospital publicou um vídeo falando sobre o centro de tratamento para pessoas com Transtorno do Espectro Austista (TEA), chamado Min Yoongi Treatment Center (o nome verdadeiro de Suga).
Nas imagens, o rapper aparece interagindo com pacientes e com a equipe médica – assista ao vídeo abaixo.
“Suga (Min Yoongi) há muito tempo se interessa pelas dificuldades emocionais de crianças e adolescentes e pela baixa conscientização social sobre transtornos do desenvolvimento, incluindo o transtorno do espectro autista”, diz a descrição do vídeo.
Um dos programas criado pelo centro é MIND (música, interação, rede e diversidade). “Suga trouxe sua própria guitarra elétrica e ensinou as crianças a tocar o instrumento, cantar, compor com música e expressar suas emoções e pensamentos.”
Investimento
Suga doou cerca de US$ 3,6 milhões (cerca de R$ 20 milhões na cotação atual) para o centro.
Em novembro de 2024, ele conheceu uma profissional do hospital em questão para debater as necessidades da instituição.
A professora Chen Geun-ah, em parceria com o astro do K-pop, identificou a necessidade de um tratamento personalizado e de longo prazo para pessoas com TEA.
Em comunicado, o cantor disse: “Nos últimos sete meses trabalhando com a professora Chun, percebi o quão poderosa a música pode ser como ferramenta para expressar emoções e se conectar com o mundo. Tem sido uma bênção participar do processo de tratamento de crianças com TEA. Continuarei apoiando iniciativas que ajudem mais crianças a fazerem parte da nossa comunidade.”
K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!