Dia do Country: Zé Felipe fala sobre projeto em que explora o gênero
Cantor lançou, em agosto deste ano, um projeto de country
Zé Felipe é um dos nomes do sertanejo brasileiro que se aventurou no country em 2025, gênero que é celebrado todo dia 17 de setembro. Ele lançou no último agosto um projeto completamente voltado ao estilo musical, chamado “Country Sessions”.
Durante um papo com André Piunti, nos bastidores da 70º Festa do Peão de Barretos, o cantor falou sobre o projeto e a sua decisão de tentar algo novo na carreira. No disco, que já está disponível nas plataformas de streaming, Zé Felipe regravou faixas de grandes nomes do sertanejo, como “Romântica”, de Rionegro e Solimões.
Segundo o cantor, sua ideia com o projeto era trazer uma roupagem completamente inédita para essas faixas. “Tudo de Rionegro e Solimões e Di Paullo & Paulino dá para fazer um country. Eu queria fazer uma parada diferente, e eu queria regravar algumas coisas. Mas eu não posso regravar como todo mundo já está regravando. Eu falei: ‘Vamos fazer um negócio diferente'”, disse.
O disco veio depois de anos em que Zé Felipe não lançava um projeto completo. O cantor tem se dedicado a singles e parcerias com outros nomes. Ele comemorou que o público abraçou a ideia do country e, prova disso, é que o cantor emplacou “Meu Grito de Amor”, uma regravação de Eduardo Costa, entre as mais ouvidas Hot 100 da Billboard Brasil.
Zé Felipe também confessou à Billboard Brasil que não está com medo de se aventurar em um gênero novo, justamente por não gostar de limitar o seu trabalho.
Eu gravo funk, gravo forró, sertanejo e country. Acho que o artista não pode se prender a só um estilo musical. Eu busco fazer isso porque se eu chegar cantando um funk, não vai ser estranho para ninguém








