Salgadinho relembra pausa de 10 anos na carreira e vida religiosa
Cantor superou traumas pessoais, incluindo o sequestro da mãe em 1999
O cantor Salgadinho relembrou a pausa na carreira que durou uma década em nova entrevista. O dono dos hits “Inaraí” e “Lua Vai” se dedicou à vida religiosa durante o período.
“Eu mergulhei na religião mesmo. Foi um momento muito agradável para mim. Por ter sido da geração que quebrou a barreira musical do samba para o pop, isso acabou interferindo na vida pessoal”, disse Salgadinho para a “Quem”.
“Tive minha mãe sequestrada [Catarina Noguera, em 1999], tive uma série de ônus dentro desse contexto de ser superstar, de ser popstar. Esse retiro foi importante para mim. Foi saudável para minha vida”, relembrou.
“Aos poucos, você vai ganhando confiança de poder ocupar novamente seu lugar, mesmo depois de ter a vida muito invadida. Minha mãe foi sequestrada, eu fui assaltado várias vezes… Queria remodular minha vida para que fosse seguro para mim e para minha família. Quando senti segurança de poder estar de novo na rua, foi bom.”
“Foi uma opção minha. A vida é um sopro, passa rápido. Foi importante esse período de estar um pouco mais longe da carreira e com mais atenção na criação dos meus filhos. Tenho três e, hoje, eles estão estruturados. Além dos filhos, toda a gama de parentes é um tesouro para mim.”
O álbum mais recente de Salgadinho é “Casa do Salgado”, lançado em fevereiro de 2025. Ouça abaixo.