FBC apoia Jones Manoel e Diogo Nogueira ‘expulsa’ atleticano
Cenas curiosas de shows em MG e SP no sábado (9)
O rapper FBC e o sambista Diogo Nogueira protagonizaram duas cenas curiosas durantes suas apresentações na noite deste sábado (9). O rapper mineiro pediu apoio à causa comunista encabeçada pelo historiador e youtuber Jones Manoel (atualmente sem partido). Em Montes Claros, cidade mineira, Diogo Nogueira discutiu com torcedores do Atlético Mineiro.
Dono de um dos álbuns mais combativos (e festejados) do ano, FBC apresentou-se em show da turnê “Assaltos e Batidas” na Áudio, em São Paulo. Enquanto a plateia protestava contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o rapper iniciou discurso em favor de Jones. “Está nascendo o novo líder”, começou citando “Zé do Caroço”, hit de Leci Brandão.
“Eu estou muito feliz com a pessoa pernambucana que é o Jones. E cabe a cada um de nós defendê-lo. Defender um projeto de Brasil soberano. Um projeto de Brasil onde o povo não serve à economia, mas a economia serve ao povo. Esse projeto aqui [o álbum “Assaltos. e Batidas”] representa uma ideia: a ideia da sobrevivência do trabalhador, da trabalhadora”, discursou FBC ao final do show.
Ontem teve show de FBC em São Paulo. Queria ter colado, mas não consegui. Valeu demais meu camarada pela citação ao meu nome. Tamo junto demais!
E escutem ASSALTOS E BATIDAS. Quando tiver show de FBC em Recife, estarei lá! pic.twitter.com/DnuMYswqGA
— Jones Manoel – YouTube: Farol Brasil (@jonesmanoel_PE) August 10, 2025
Já em Montes Claros, o clima foi mais hostil. Dizendo-se provocado, Diogo Nogueira pediu que os torcedores do Atlético Mineiro fossem expulsos do show. Diogo, tal qual seu pai João Nogueira, é rubro-negro fanático —e falou disso à Billboard Brasil em 2023.
“Tem duas pessoas aqui falando sobre Galo, fazendo assim para mim [símbolo da ‘União Dedo Pro Alto’]. Eu acho o seguinte, eu vim aqui para fazer a alegria das pessoas e se você está de palhaçada, você vai tomar no seu c* e vai para a casa do car****”, disse o artista.
Em seguida, ele ainda acrescentou aos torcedores rivais: “Porque aqui não tem Flamengo, não tem Galo, não tem por** nenhuma. Então, não fo**, babaca. Vai pra fora. Você é c****”. \O Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil na última quarta, 6, após perder para o Atlético nos pênaltis na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Diogo Nogueira interrompeu o show dele para comentar sobre dois torcedores do Galo que ficaram fazendo gestos e zoando a eliminação do Flamengo, time do cantor.
O que acharam? pic.twitter.com/dHBCpjdhQD
— ⚽ (@DoentesPFutebol) August 10, 2025